Qual mais facil, Mudbox ou Zbrush?

Por: donato  

Em: 10/09/2010 17:23

Ola pessola, Estou querendo aprender a modelar personagens, rostos etc. Assiti um video do Zbrush e achei interessante, sei q os esse dois programas sao bons, mas nao conheco nada deles. Alguem poderia me orientar sobre qual estudar? Obrigado desde já a todos. abraço
cara isso vai de pessoa, pra saber vc teria que fazer um teste com os 3, mas concerteza vai ficar entre o Zbrush eo Mudbox... eu particularmente gosto mais do Zbrush
https://www.facebook.com/orbivfx
Cara, não é querendo te levar pelo "meu caminho". Mas o Mudbox tem uma interface bem mais intuitiva e é possível vc deixar até os atalhos iguais o do 3ds max, logo, vc aprende muito mais rápido. O zbrush tem muitas opções, e caí bem pra usuário que necessitam de muitos recursos (usuários muito experiêntes, avançados) ele cai bem pois vc consegue controlar diversos parâmetros da modelagem e textura... só que muitos desses parâmetros são inúteis para usuários mais corriqueiros, e fora que vc fica meio "chocado" com a interface do zbrush com a tonelada de menus que ele tem! E no final das contas os dois fazem a mesma coisa, o negócio é vc abrir os dois programas, caçar uns tutoriais básicos e ver em qual deles vc se adapta melhor ou se perde menos rsrsrsrs.
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Eu também acho o mudbox muito mais fácil, é direto e intuitivo como outros softwares 3D, é só pegar e sair esculpindo. O Zbrush é considerado mais poderoso mas eu nunca me entendi com o workflow dele, mas é questão de tentar se adaptar, o problema é que é diferente dos softwares 3D.
Eu uso o Zbrush, mas integro ele com o Modo. Na integração com o Max, e para iniciar, creio que o Mud seja mais amigável. O Zbrush é maravilhoso, porém vc apanha dele, eu to todo roxo ainda, mas gosto dele. Abraços!!
Valeu galera, acho q vou procurar começar com o mudbox como vcs mesmo relataram, abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Começa com o Sculptris, que é gratuito e extremamente fácil de usar......

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.