Problemas com sampling quality em animação

Por: cadupuccini  

Em: 11/09/2010 13:22

Opa pessoal! Estou fazendo uma animação para estudar 3ds max, pós-produção e composição de vídeo. Terminei a primeira parte que é 1 min e 10 sec porém me deparei com alguns problemas, principalmente no sampling quality do mental ray. Vcs podem fazer o download da animação neste link para visualizar melhor o problema http://hotfile.com/dl/68622062/1f6b3ca/cena1.wmv.html Entao, o maior causador de flicker no MR é o final gather, mas não utilizei nenhuma ferramenta de iluminação indireta, apenas luzes comuns. Estes objetos onde tem a maior parte dos flickers são greeble com material self-illuminated. A configuração do sampling quality do mental ray é esta: 1 min e 16 max, no filter eu utilizei o mitchel, 0,05 no RGBA do spatial contrast, resolução 854x480. Para tentar reduzir estes problemas eu fiz outro render da animação só que com esta configuração: 4 min e 16 max, filter mitchel novamente, 0,025 no RGBA do spatial contrast, utilizei a mesma resolução. Talvez se eu utilizar uma resolução maior, diminua os flickers nos pequenos objetos, porém o tempo de render vai aumentar muito. Alguém tem alguma dica para possivelmente contornar este problema? Talvez se fazer um pass apenas para os materiais self-illuminated para depois compor com a cena? abraço!
Não é o sampling quality, é a falta de dof e principalmente motion blur!
opa! Amigo, tem motion blur sim, mas como o veiculo está se movendo de maneira lenta nao fez tanto efeito, e o mesmo com o DOF continuou estes problemas, acho que continua sendo o sampling mas tenho que testar alguma outra configuração de sampling abraço!
www.cadupuccini.com
cepuccini, eu não tinha baixado o vídeo, respondi pelas informações que passou. Baixei e vi o problema. Penso que é a intensidade dos materiais com self-illumination. Qualquer variação grande de intensidade atrapalha o sampling quality. E tb qualquer detalhe menor que 1 pixel causa flicker se não for bem suave.
Opa! Esta informação foi ótimo! qualquer detalhe com menos de 1 pixel causa flicker se não for bem suave... Qual seria a melhor maneira de suavizar os detalhes que forem menor que 1 pixel? aumetando a resolução? mechendo nas configurações de filter? abraço!
www.cadupuccini.com
Tb estou fazendo uns testes de animação de carro com o craft 4wheeler, sem dof flica tudo que está distante. O dof suaviza muito. O motion blur suaviza movimentos rápidos.
Opa! pois é, coloquei o sampling quality para min 4 e max 64, com 0,025 em spatial contrast, 5.0 no filter, resolução 854x480px e diminui a quantidade de detalhes de objestos self-illuminated mas mesmo assim algumas áreas continuaram flicando, mesmo com o DOF e motion blur. Eu percebi que essas áreas são detalhes muito pequenos que recebem iluminação da fonte principal de luz ou são materiais self-illuminated muito pequenos, acho que só aumentando a resolução para diminuir estes flickers... alguém tem mais alguma alternativa? Abraço!
www.cadupuccini.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.