Opa pessoal!
Estou fazendo uma animação para estudar 3ds max, pós-produção e composição de vídeo. Terminei a primeira parte que é 1 min e 10 sec porém me deparei com alguns problemas, principalmente no sampling quality do mental ray. Vcs podem fazer o download da animação neste link para visualizar melhor o problema
http://hotfile.com/dl/68622062/1f6b3ca/cena1.wmv.html
Entao, o maior causador de flicker no MR é o final gather, mas não utilizei nenhuma ferramenta de iluminação indireta, apenas luzes comuns.
Estes objetos onde tem a maior parte dos flickers são greeble com material self-illuminated.
A configuração do sampling quality do mental ray é esta:
1 min e 16 max, no filter eu utilizei o mitchel, 0,05 no RGBA do spatial contrast, resolução 854x480.
Para tentar reduzir estes problemas eu fiz outro render da animação só que com esta configuração: 4 min e 16 max, filter mitchel novamente, 0,025 no RGBA do spatial contrast, utilizei a mesma resolução.
Talvez se eu utilizar uma resolução maior, diminua os flickers nos pequenos objetos, porém o tempo de render vai aumentar muito.
Alguém tem alguma dica para possivelmente contornar este problema?
Talvez se fazer um pass apenas para os materiais self-illuminated para depois compor com a cena?
abraço!