Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR
bender   Lajeado-RS - RS
WinterPT   Portugal - AC
Leo Maciel   Salvador - BA

Portfólios Ver Mais

STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Ramiro4655   aruja - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Vynycius   Petrópolis

V-RAY, Metal Ray, Tutorial.

Por: FSN_TICO  

Em: 31/07/2004 12:27

Opaa Galera, Tudo bem? Estou aqui novamente para fazer um pedido. Minha Ignorancia não me deixa entender oq é V-ray e o que é Metal Ray. Bom, ateh agora entendi qe são Plugins que dão um Melhor resultado no Max. Mas estou com problemas, tipow, eu baixei a versão Free do V-ray no site. Mas tipow, alguém poderia me ajudar com isso. Como eu uso ele? Desde o começo entendem? Tipow acho que essa dúvida não é só minha. Mas de muita gente que esta iniando no max. Gostaria, se fosse possível, de alguém montar, ou de me dar um tutorial com esses 2 plugins. Me desculpem a ignorancia, mas espero qe me ajudem. Ae, se vcs me ajudarem eu deixo vcs ficarem na minha casa nos 10 dias da maior Festa de Peão do mundo. Vivaaaaa Barretão 2004!!! Abraços Galera!!!
Eu quero ser um Design!!! Ajude-me DEUS!!!
opa, beleza? Entao, isso é um assunto bem complicado, mas não desanime. Esses nomes são de renderizadores profissionais, eles dão um aspecto mais foto-realistico às suas renderizações. Estes programas, custam dinheiro(bastante......) mas têm um resultado muito bom, tem aqui uns renderizadores profissionais: -Mental Ray(talves o renderizador profissional mais experiente. está incluso de série no max 6) -Yafray(dificil, pois é por linha de comando) -V-light(é gratuito, não gostei muito...) -V-Ray(vejo lindas maquetes renderizadas com ele) -Brazil(vejo em uso mais em carros) -Final Render sp1(service pack 1, pois contem correções da versão anterior) -Scanline(padrão do 3dsmax, sem nada de especial, a partir do 3dsmax 5, inclui renderizações com Global ilumination) Estes são os renderizadores que eu conheço, cada um tem seus prós e contras, cabe a voce se adaptar a algum. na 3d1(www.3d1.com.br ), tem tutorias, materias, noticias sobre este assunto, vê lá..... seguem um link para um render demo(brazil), legal...: www.splutterfish.com flw´s, espero ter te ajudado ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Eai FSN_TICO, blz? É como o Andrei falou, são renderizadores profissionais, mas se vc nem sabe o que são, é bom deixa-los de lado e estudar o render padrão do 3dsmax, o scanline. Querer usá-los se um conhecimento intermediário do scanline, é a mesma coisa que aprender equação do 2° grau no 1° ano de primário. :) Flw! T+! :joiad:
Oi FSN, tudo bem? É como o Andrei e o Hawf muito bem explicaram, e um render profissional como alguns destes é cheio de minúcias e muda bastante a forma de criar materiais, iluminar, e principalmente as configurações de renderização, então tem que começar pelo mais simples que é o render padrão do 3DS Max, dentro do próprio Max tem mais dois renderizadores padrões, o Light Tracer e o Radiosity, antigo e famoso LightScape, depois disso tem os renderizadores mais robustos, então siga nessa ordem que vai aprender melhor e mais rápido. Agora gostaria de explicar de outra forma a questão do render porque se for bem iniciante pode ter dificuldade de entender o que é render. Vc tem sua sala ai, qual a forma que existe para mostrar sua sala para alguém? Ou leva a pessoa até ai, ou fotografa mostrando uma imagem da sua sala que é real e 3D, certo? Em 3D virtualmente é a mesma coisa, você tem uma cena no 3DS Max, essa cena é 3D real, e o computador não tem capacidade para te mostrar ela com qualidade fotográfica em 3D real, então tem que mandar fotografar, a contrução da foto com todos os efeitos de iluminação deixando a imagem realística é o render, então dependendo o render que usar pode ter mais efeitos de iluminação e materiais, permitindo resultados mais realísticos. Abraços
Como vai pessoal? Belezera? Bom, primeiramente muito obrigado, mas obrigado mesmo. Agora eu acho que o negócia vai pra frente!!! hehhehehe!!! Mas tenho outra coisa pra dizer. Eu li bastante sobre o v-ray e tenho o metal ray. Mas uma coisa que eu não intendi, é tipow, como eu faço para adiciona-lo no meu reder. Tenho que abilitar alguma coisa na max? Tipow, eu sei que parece burrice eu querer pular direto para as coisa mais complicadas, mas é que necessito saber como funciona esses plugins. Pois como eu ja disse em outro tópico, sou fotografo e designer fotografico, então entendo um pouco de iluminação. E como esses plugins dão um resultado melhor, é necessário saber pelomenos como faço eles funcionarem. Desculpem minha ignorância e minha CHATISSE. Muito obrigado a todos. E vou estudar mais esses plugins. Abraços. DE 19 a 29 de Agosto. Barretos 2004, venha prestigiar a maior festa Country do mundo!!!! HUAHUAUHAHUUHAHUA
fala FSN_TICO blz? bem pra halbilitar o render é moleza.. aperta f10 vai abrir a janela de render... em assign render clica no quadradinho em frente onde esta escrito scanline e escolhe o render que vc quer.. agora vou parecer meio chato, mas é a verdade e estamos aqui pra realmente ajudar.. sugiro que leia os tutoriais da 3d1 e assista os videos da redpixel...começando pelos básicos.. o mental ray e o vray são renders muito bons mesmo..mas vc tbm pode ter uma boa iluminação e materiais bem reais com o scanline..vai da usar tecnica, de pratica...já vi maquetes fantanticas, renderizadas com o scanline, usando uma tecnica chamada fakeosity..tem um video tutorial sobre essa tecnica na redpixel.. mas como o pessoal falou, não é só pegar um render pro colocar uma luz e pronto tá tudo blz..precisa realmente de pratica..espero que não leve a mal... valeu
Oi FSN, tudo bem? Eu concordo plentamente com o Regis, era justamente isso que iria te falar. O Scanline é muito bom e oferece muitos recursos, os renders profissionais oferecem todos esses e mais alguns, então o melhor é comelçar a aprender e dominar estes recursos mais simples num render mais simples, para não apanhar muito quando chegar num render mais complexo, porque vai encontrar muitos problemas, quando disse de técnicas de iluminação, é iluminação em 3D, onde muitas vezes se usa mais de uma luz virtual para simular a ação de uma luz real, é muito comum inclusive em renderizações com GI (radisodity), mas certamente conhecer de iluminação real para fotografia e filmagens vai ajudar muito. Render é iluminação e materiais, então muda bastante a forma de iluminar e de criar materiais de um render para o outro, cada um tem seus materiais, suas luzes, então conhecer primeiro as coisas padrões do programa vai ajudar muito a conhecer as mais avançadas depois e mais ainda, vai ajudar a obter tempos de render muito melhores, mesclando técnicas dos dois. Habilita o Mental Ray ou o V-Ray como o Regis disse e dá uma olhada nos materiais e nas configurações de render deles. Abraços
"regisrock" disse: agora vou parecer meio chato, mas é a verdade e estamos aqui pra realmente ajudar.. ..espero que não leve a mal...
Meu caro Amigo regisrock, Beleza? Muito obrigado, e acredite, vc não foi chato. Ajudou pra caramba!!! E ja testei meu render e cheguei a conclusão que eu AMO O V-RAY!!! huauhauhauhahuahu. Muito obrigado pessoal!!! :D
Olá a todos! Primeiramente, sou totalmente newbie aqui. Estava procurando algum tutorial ou indicação de como instalar e usar o Vray render e acabei achando esse tópico. Bom, eu acabei de baixar o free Vray e não faço idéia de como usá-lo - instalei os arquivos na pasta padrão 3dMax, tentei mudar o render, mas ele não aparece na lista. Fiz algo errado? Ah sim, sou bastante newbie com render também. Uso 3dMax4.2, o render padrão, e quando uso alguma textura plana e de uma cor só (por exemplo, vermelho), o render sai bastante "pontilhado" na área da cor, meio com "noise", entendem? Há algum modo de consertar isso, com o próprio render do 3dMax? Sim, eu uso luzes e sombras e essas coisas. Mas o render não sai muito bom. Se quiserem, eu posso postar um preview de como sai o render aqui. Muito obrigada pela ajuda, desde já! ;)
http://77simlane.angeltowns.com http://www.premiere.rg.com.br
fala Bloody Wine blz? Seja bem vindo ao forum bem cara dá uma lida nos tutoriais básicos da 3d1..principalmente nos 4 primeiros que falam sobre os menus e tal... bem qto vray provavelmente ele não está na pasta de plugins do max..mas se vc é bem novato não aconselho a usa-lo por enquanto.. posta a imagem que vc falou, fica mais fácil de saber o que é? Valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 18 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.