Ajuda Com VIDEO POST

Por: Gustavoo3  

Em: 31/07/2004 17:12

ae galera, to fazendo uma zuerinha com uns camaradas meus ai, mais to tento um problema, apliquei o Glow nas duas espadas, cada uma com uma ID diferente, e cada uma com uma cor, mais quando renderizo aparece o efeito em apenas uma das espadas, no caso sempre o ultimo glow da lista....vejam ai... se alguem pude me ajuda eu agradeco
bruce dickinson, acho que já ouvi algo dele..... ja checou o gbuffer chanel? se voce conferir às duas espadas o mesmo g-bufer, e usar um só glow, da para fazer, eu acho, assim: coloca nas duas espadas o mesmo g-b channel; ai no setup do glow voce escolhe lá, que tem glow color, tem varias opçoes, como gradiente sei la o que; pixel color(use este) e constant. senão me engano é isso, fora de ordem...... ai com o mesmo glow vai gerar o efeito igual às duas espadas, no mesmo setup e mais simples, qualquer problema posta ae......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Gustavo, tudo bem? Está ficando legal sua brincadeira. Veja só, olha a sua lista Queue, tem que ter dois efeitos de Glow, um para cada espada, até porque quer uma azul e outra vermelha, né? Então vai precisar usar um Material ID ou Object ID (G-Buffer) para cada uma, A espada vermelha tem ID 1 e o primeiro Glow tem ID 1, a espada azul tem ID 2 e o segundo Glow tem ID 2, assim faz quantos quiser, mas não deixe em hierarquia como deixou a imagem em baixo do efeito, coloca os dois Glow na raiz e a imagem de saida também. Pode ler detalhadamente sobre todos os parâmetros do Glow no tutorial "Lens Effect Glow" na Três D1. Abraços
eu acho que pode fazer com um só glow para duas espadas, igual a eu expliquei ali em cima.
e ai negaiada aeuhe... ein andrei, acho q eu vo te q usa mesmo dois efeitos de Glow pq eu quero um efeito azul e outro vermelho.. tipo, conferi aki, uma espada ta com G buffer 1 e glow com 1 tbm, e a outra ta com G buffer 2 e o glow tbm 2... acho q o problema deve se o q o camarada disse da hierarquia no video post ai mais nao intendi como resolve isso nao huaeuhe exprica pra nois ai tio.... vlwww
aeee treisz de um intendi o negocio da hierarquia huehuuhe deu certo... ta ai como fico o negocio... os cara piraram com essas espada ein ¬¬ hehue vlw
estes caras são modelados ou recortados?
Oi Gustavo, tudo bem? Fico feliz que entendeu legal, é isso ai mesmo, sempre que for adicionar algo na Queue deixa tudo deselecionado que fica na raiz, se tiver com um efeito selecionado vai para dentro dele, e pode dar problemas, é bom montar hierarquia em algumas situações, depende de cada caso. Ficou muito boa sua brincadeira, agora tem que fazer animado, se fez isso o animado é fácil, só é mais trabalhoso. Pela imagem da máscara que mostrou você capturou uma foto ou um frame de vídeo, se fez isso mesmo é só criar a máscara animada para poder fazer o efeito perfeitamente, o Combustion é uma boa opção para fazer isso. Ai só vai encontrar problema quando a espada passar por trás de algum personagem ou coisa, quando chegar nessa parte dá um toque aqui que te explico. Abraços
aewwws ow andrei sao recortadas essas pessoas ai... o 3d1 ja ta querendo muito ¬¬ uhaehue to brincando, as pessoas eu recortei de uma foto mesmo, entao nem sei se da pra anima legal, e tipo...to lendo seus tutoriais ai e quero primeiro modela legal pra depois comeca aprende anima uhaehu, pra mim nao me perde, mais quem sabe mais pra frente eu tento :D vlw ai povo
o glow vermelho tá ruim, parece um picole onde devia ser igual ao glow da azul..tenta fezer com as configuracoes semelhantes pros dois......

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 25 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.