Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CGwatch.com   Philadelphia - AC
jrvieire   indaiatuba
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
dalausi   Foz do Iguaçu - PR
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Portfólios Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
Bergi   Manhuaçu / MG
cassioferreira   londrina - AC

Corpos rígidos

Por: 3dsmax  

Em: 31/07/2004 18:44

Eu gostaria de saber se no MAX tem alguma ferramenta que faça o papel de corpos rígidos, pois eu estou montando uma cena e os objtos ficam entrando um dentro do outro e daí para controlar tudo tem que far muito zoom e rotacioar a cena em várias direções. Quem puder me ajudar a dar rígidez aos corpos e fazer então os objetos não se sobrepassarem mais eu agradeço. Veleu!!!
bem, eu não entendi muito bem sua dúvia, você quer fazer uma cena simulando algumas reações, tipo bolinhas caindo no solo e coisa do tipo??? o max por padrão não testa colisão na viewport, os corpos são apenas coleções de faces triangulares. vc tem que evitar as colisões por si mesmo. mas em caso de simulações temos o reactor, que faz esse papel de corpos rígidos, por estranha coincidencia o nome de uma das coleções do reactor é rigid bodies. o reactor calcula as colisões e forças como gravidade, vento, etc... sugiro que vc de uma lida nos tutoriais de reactor da 3d1 e se tiver boa intimidade com o ingles ler também os tutoriais do max mesmo sobre reactor. se sua dúvida não for essa, esclareça melhor e se possivel mande referencias para podermos ajudá-lo melhor. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
outra alternativa poderia ser usar os dynamics, vem default no max, mas estes eu não sei como funcionam......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
É Jonathan, para modelar é olhando que se faz as coisas, é como se estivesse com um pedaço de argila, que vai puchando e fazendo o formato que deseja, mas tem ferramentas para facilitar as coisas, você leu os tutoriais de Edit Mesh na Três D1? Você pode dar Hide nos polígonos que estão atrapalhando a modelagem, por exemplo um cinto de um personagem, não vai ficar com o personagem todo na tela que é ruim, então pode dar Hide em tudo e deixar só o cindo e a parte da barriga que encosta no cinto, assim fica fácil de ver, pode ligar F4 para mostrar as Edges com as faces em Shader na Viewport, facilida ver quando um entra no outro. Agora para animar tem o Reactor e o Dynamics como o pessoal muito bem explicou. O Reactor é muito melhor que o Dynamics, mas o Dynamics permite simulações físicas com partículas que o Reactor não permite, como um jato de partículas mover um objeto. No Reactor teria que emitir uma burduada de esferinhas para tentar simular o mesmo efeito. Abraços
:D Gente acho que vocês não entenderam bem a minha dúvida: Eu quero somente saber se tem como eu arrastar um objeto em cima de outro e eles não entrarem!!! Ou seja um não entrar no outro e nem ocupar o espaço do outro!!! Eu não estou trabalhando com animação, minha dúvida é somente se é possivel arrastar um objeto com a ferramenta move em direção ao outro e esse objeto não entrar dentro do outro!!! Valeu!!! :ideia:
Oi Jonathan, tudo bem? Não, isso ele não calcula na modelagem, você que tem que mover sem deixar entrar um dentro do outro. Abraços
Obriadão André, eu tava pensando que dava, valeu!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 25 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Daniel Monteiro, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.