Fala galera beleza?
Então eu tenho uma dúvida aqui sobre o Vray, quem utilizar e ja tiver passado pelo mesmo problema por favor uma ajuda seria de grande valor.
Como exemplo vou citar um projeto que tenho aqui de uma modelagem de um quarto, essa modelagem foi feita em Max 2009 e utilizei o V-Ray se não me engano SP2.
Hoje trabalho com o Max 2011 x64 e estou utilizando o V-Ray SP4. Quando tento abrir esse projeto no meu Max atual, recebo o seguinte alerta:
"This file was crested with an older version of the V-Ray renderer. The DMC sampler Noise threshold parameter may need to be increased in order to get a similar results and render times."
Beleza, quando dou OK recebo esse novo alerta:
"This version of V-Ray includes updated models for VRaySun, VRaySky, VRayPhosicalCamera and VRayLight. Wold you like to use the updated models?
If you choose No, these plugins will render in the same way as with previous versions.
You can also change this later from the V-Ray: Global switches rollout."
Até ai tudo bem, pelo que entendi ele me alerta sobre as mudanças que ocorreram, me pergunta se desejo atualizar esses models e me da a opção de utilizar o antigo.
Tudo bem quanto a isso, ai que ocorre meu problema, independe de eu dar sim ou não, quando dou F10 e vou verificar as settings do meu projeto está tudo default. GI desabilitado, Enviroment desabilitado, render region padrão.
É como se eu perdesse todos os settings que anteriormente fiz para renderizar minha imagem.
Ai que vem meu questionamento, alguém ja passou por isso? Terei sempre esse problema quando atualizar meu renderizador ou software?