Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Pescinelli   São Paulo - AC
Jonfer   Curitiba
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Hamt   São Paulo - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP

Sky light, Brazil Rio, problemas

Por: ShadowMan  

Em: 01/08/2004 00:32

Eae pessoal! É o seguinte, eu to fazendo uma cena usando o particle flow pra simular fogo, e nessa cena eu to usando o skylight do brazil rio, O problema é q qdo eu ligo o skylight junto com as particulas o render fica extremamente demorado... um render normal com skylight sem as particulas, demora em media 10 minutos, qdo eu ponho as particulas demora mais de 2 horas, acredito q seja pq o skylight demora mto tempo iluminando as particulas (obs: com as particulas e sem skylight não demora) Então, eu resolvi dar um exclude na iluminação das particulas, nas configs do brazil... fiz isso mas ele simplismente não obedece! :(:(:( E não só com as particulas, qualquer objeto q eu tente excluir da iluminação do skylight é iluminado do mesmo jeito! :(:(:( Alguem sabe como posso resolver isso? Valew!
tem variantes que aumentam o tempo: -calculo de GI -antialiasing -motion blur -depht of field alem do que, tá pensando que particula é rapidinha de renderizar?(anida mais com fogo, que emite vaaaaaarios photons pela auto iluminação) imagina so calcular cada photon em cada particula......saca? alem do que se renderizar animação com GI, vai dar flicker, ai voce vai ter que aumentar muito o tempo de render com sampling.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Shadow, tudo bem? A Sky Light não tem Exclude, ela é uma luz especial que na verdade é formada por uma cúpula de luzes em torno da cena, e isso pesa mesmo, usando uma imagem HDRI de ambiente então, pesa mais ainda. O que poderia tentar é excluir o sistema de partículas do cálculo de GI, faz tempo que não uso o Brazil, não lembro mais de cabeça, preciso intalar ele aqui para brincar um pouco e não esquecer essas coisas, mas é fácil, não deixa ele gerar GI, só receber. Abraços
Andrei, sem o skylight ele tava redenrizando as particulas em 10 minutos, com o sky light 2 horas, sem deph on field sem motion blur, sem gerar photos... [b]André[b], tb não é o GI pq eu tava redenrizando sem GI mesmo, mas como eu vou usar gi ainda, vou seguir sua dica pra não pesar ainda mais.... eu sei q o skylight pesa, mas ta pesando 20 vesez mais por causa de umas faisquinhas... :(:( Vlw!
cara, qq coisa que voce faizer no luma server, vai tar fazendo gi, pois o luma server é incumbido de gerer isto, o photon server tambem.....
Oi gente, tudo bem? Eu preciso pegar um final de semana para brincar no Brazil, ai vou poder te responder com precisão, faz dois anos que praticamente nem uso ele, então realmente não lembro mais de cabeça. Do V-Ray e do Mental Ray posso te responder mais facilmente. Abraços
"andrei" disse: cara, qq coisa que voce faizer no luma server, vai tar fazendo gi, pois o luma server é incumbido de gerer isto, o photon server tambem.....
Acho q vc ta enganado, afinal la nas configs do luma server tem um marcador, "enable indirect light (GI)" que tava desmarcado... oq tava marcado era Skylight no Direct Lights (q não é GI)... Me corrijam se eu estiver errado! Mas fora isso, o problema estranhamente acabou, depois que eu coloquei o self-ilumination da particulas em 100... será q foi isso? Vlw!
ue, eu nunca uso o indirect e faz gi... direct significa de que vem de uma fonte de luz, indirect gera os efeitos provocados pela luz direta, como caustics, etc...acho que é isso......

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 24 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.