Pista em 3d Help

Por: ericpsouza  

Em: 16/09/2010 00:00

eai, to mechendo com 3d faz menos de mes, tenho pouca experiencia, pois entaum, tenho que criar uma pista de bicicross , ja criei o start e tudo mais , so que na rampa fica foda ter fazer tudo certinho editando mesh com vertex, ai tem uma pra darem uma olhada, preciso de dicas como proceder. é muito dificl de criar uma igual a essa? abraçao
aa
Fala Eric, Seja bem vidno ao Fórum da 3D1, esta modelagem não é difícil de modelar, é bem simples por sinal, mas o que você precisa saber antes de começar a modelar utilizando as ferramentas 3D, é entender como funciona o mundo 3D, conceitos, utilização de ferramentas, técnicas de modelagem, etc. Para isso sugiro que acesse a parte de tutoriais do 3D1 e comece q estudar por lá, mas independente disso, continue postando aqui suas dúvidas para que possamos um auxiliar o outro. Bom, vou tentar explicar como eu faria esta modelagem de uma forma bem simples. Criaria um plano com algumas faces, box para criação da rampa, line para criação do corrimão. Aplicaria o material utilizando mapeamento, etc. Para entender melhor acesse os tutoriais do site, tenho a certeza de que aprenderá muito mais do que imagina. Abs. Flávio Spina
ba valeu mesmo pela ajuda cara, vo estuda bastante ai. site de parabens aqui. abraço
aa
Bonita pista! Eu tentaria modelar com o loft ou com o bevel profile. A rampa desenha com linha e extrude. Esse tutorial fala do bevel profile http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14969
Modelar é fácil, o resto é mais difícil. Dá até pra desenhar a linha de perfil das partes retas da pista que é maioria e extrudar, dai converte em poly e puxa as edges com shift pra fazer as curvas e juntar tudo. No fim puxa as edges nas laterais da pista pra fechar o terreno.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.