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3ds pra opengl (duvida ainda)

Por: renatoelt  

Em: 01/08/2004 22:31

opa já enviei esta pergunta antes mas ainda tô com duvida. Gostaria de saber como (se for possivel) pegar um desenho feito no 3dstudio (ou no autocad memo) e exporta-lo para q possa coordenar suas tranformaçoes geometricas rodar e transladar usando OpenGL. espero q possam me ajudar valeu pessoal Renato Abreu
num intendi, explica melhor. Não sei se vc está usando os termos corretos. :? :D
www.greenlamp3d.com
bom cara... vc faz isso no director da macromedia... se eu não tiver enganado.. ele usa o opengl pra tratar os em 3 dimensões... vc exporta do max pro formato shockwave3d(acho que é assim que se escreve)...no max6 ele tá incorporado... agora pra outras versões tem que achar o plugin... e no director vc faz oque quizer.. até colocar interactividade no objeto...
Bom, minha intenção e facilitar a modelagem com OpenGL. Então eu faria o desenho usando o 3DS ou Autocad ( que seria mais facil do que usar as bibliotecas gl e glu para desenhar em OpenGL ) e depois eu "exportava" para pudesse continuar a programação em c++ por exemplo. se alguem souber como faz para pegar um desenho feito no 3DS e programar para coordenar seus movimentos (em c++ , sei lá :seila: ) também me ajuda muito. Minha ideia é + ou - esta. Naum sei se é possivel mas penso q é. valeu Espero + ajuda :seila:
Renato Abreu - Eng. Elétrica Universidade Federal de Viçosa
Nao pense que estou chegando de voadora nao, viu? :-) Por acaso você é iniciante em programação? Se for, te recomendo o DARK BASIC, ele reconhece o formato 3DS e voce faz essa interatividade que voce quer...
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
Oi gente, tudo bem? Realmente o que o Renato deseja é bem mais complexo, depende de grande conhecimento de programação, sou uma negação nisso, segue a dica do Cabeludo para começar a estudar essas coisas. Abraços
Eu não entendi direito, mas dê uma olhada nestes sites http://www.ogre3d.org/ http://www.opengl.org/ http://nehe.gamedev.net/ http://www.pdj.com.br/index.php http://digilander.libero.it/mastro3d/oglengine1.htm http://glscene.sourceforge.net/index.php Eu acho que dependendo do que você queira modelar, pode até usar softwares mais simples como o wings3d, milkshape3d, zmodeler, animator, genesis, que o pessoal que mexe com isso usa bastante.
Valeu pessoal. Alguem me passou um link que pode me ajudar no que eu estou precisando. Se alguem quiser conferir tambem... http://www.gametutorials.com/Tutorials/opengl/OpenGL_Pg4.htm
Renato Abreu - Eng. Elétrica Universidade Federal de Viçosa

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