Problemas para renderiza com mental ray

Por: thiagoalv  

Em: 18/09/2010 23:09

Bom dia, sou novo por aqui mais ja andei dando uma lida em alguns tópico mais mesmo assim nao consegui resolver meu problema, me desculpe se estou postando no lugar errado. Fiz um curso de computação grafica e estou no meu projeto final, modelei um carro e fui renderizar, abri meu projeto no computador da sala do curso que usa windows 64-bits e tem 2gb de memoria, lá renderizou normalmente sem problemas até bem rapidinho, quando abri o projeto em casa ele dava uma série de problemas, achei muito estranho pois meu computador é melhor do que o usado no curso apesar de usar windows 32-bits, ele começava a renderizar normalmente e depois de um tempo ele dava erro e mostrava a mensagem "This aplication has run out of memory and will now close." também aparecia na janela de mensagens do mental ray uma mensagem "This aplication has run out of memory and will now close." as vezes aparecia essa mensagem também "mental ray has encounteres a fatal error and the application will now close. The error is: MEM 0.2 fatal 031008: cant allocate 524000 bytes" alguma ideia do que pode ser? eu andei dando uma olhada nos topicos aqui mais nao consegui resolver meu problema. agradeço se alguem puder ajudar
e ai tiago blz, vc sabe qual a configuração da maquina do seu curso, e qual a configuração de sua maquina posta ai vai ficar melhor pra te ajudar, Abs.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
pelo que eu saiba a do meu curso tem um processador dual core, 2 GB de RAM, 80 Gb de HD e usa Windows 64-bits a placa de video eu nao sei mais nao é mutio boa não, o meu tem um processador AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core 3800+ 2.01 GHz, 3 GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT, e HD de 250 GB e uso Windows 32-bits
A melhor forma de resolver é instalando o windows e o max 64-bit, mesmo que o micro do seu curso tenha só 2GB de memória fisica, o windows pode utilizar quanto for preciso de memória virtual, fica lento pois vai pro HD mas pelo menos nao trava. Ja no teu caso, apesar dos 3GB de memória fisica o windows não pode alocar mais do que 4GB de memória, por isso o max trava.
vc acha que só instalando o windows de 64 bits vai arrumar meu problema? ou teria outro jeito?
e ai tiago antes de vc colocar o windows 64 faz testes com outras cenas pra ver o se acontece a mesma coisa e posta aqui pra gente
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
então nao é sempre que dá esse problema, se eu renderizo só a carroceria do carro por exemplo ele nao dá esse problema, eu ja renderizei outras cenas internas tbm e nunca deu problema é só agora quando eu vo renderiza o carro por completo, o estranho é q no curso ele renderizou sem problemas
Deve ser mesmo problema de memória, sistemas que utilizam 32bits utilizam apenas até 2mb, mesmo se sua máquima tiver 4,8,100 mb ele utiliza apenas 2mb. Eu utilizava o xp 32bits e tinha problemas, após instalar o win7 64bits estes problemas de memória pararam ! Sem contar que sistemas 64bits são mais rápidos !
outra coisa estranha é q mesmo renderizando a carroceria ela fica com uma qualidade inferior da que eu renderizei no curso apesar de eu nao ter mexido em nenhuma configuração
a eu falei errado, a mensagem q o mental ray dá é "MSG 0.3 error 011105: cannot atsrt thread 5/7: espaço insuficiente de armazenamento para processar o comando" eu tinha colocado errado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 446

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.