Problemas para renderiza com mental ray

Por: thiagoalv  

Em: 18/09/2010 23:09

Tenta fazer o seguinte,vê se tem como você exportar pra alguma pasta todos os objetos da cena em OBJ,abre o max,importa tudo que vc exportou em OBJ,nao coloca material nem nada,tenta renderizar e vê o que dá,isso ai muitas vezes acontece quando salva o arquivo,e o mental ray meio que BUGA. Obs:importa todos os objetos em uma cena nova,nao importa na mesma cena que vc esta usando,abre uma cena nova e importa. Abs
http://arte3dalexandrerp.blogspot.com/
O meu max 32 dava umas mensagens de erro no mental ray também, mas depois que instalei o 64bits nunca mais deu. Não sei se tem relação, mas na época fiquei sem paciência de procurar solução e também pq estava com 4gb de memória ram, então achei que não valia mesmo a pena ficar com o max 32.
ah ideia do Arte.3D é interessante mais será que se fose bug do mental ray nao devia ter dado pau quando eu renderizei no meu curso tbm?
"thiagoalv" disse: ah ideia do Arte.3D é interessante mais será que se fose bug do mental ray nao devia ter dado pau quando eu renderizei no meu curso tbm?
Claro, por isso ta na cara que é falta de memória por limite do 32-bit. Podemos tentar otimizar a cena, usar proxy, essas coisas, mas é muito melhor vc migrar pro 64-bit de uma vez pra não ter mais esse tipo de problema no futuro.
"Arte.3D" disse: Tenta fazer o seguinte,vê se tem como você exportar pra alguma pasta todos os objetos da cena em OBJ,abre o max,importa tudo que vc exportou em OBJ,nao coloca material nem nada,tenta renderizar e vê o que dá,isso ai muitas vezes acontece quando salva o arquivo,e o mental ray meio que BUGA. Obs:importa todos os objetos em uma cena nova,nao importa na mesma cena que vc esta usando,abre uma cena nova e importa. Abs
Essa afirmação não está certa, não buga o arquivo quando salva por causa do mental ray, o max buga arquivos quando salva desde sempre, por isso tem o autoback. Nunca aconteceu de um arquivo meu dar problema por causa do mental ray. Também não adianta exportar em OBJ e perder tudo que fez, se for problema no arquivo é só abrir um novo e dar merge dos objetos do arquivo com problema.
"thiagoalv"]ah ideia do Arte.3D é interessante mais será que se fose bug do mental ray nao devia ter dado pau quando eu renderizei no meu curso tbm?[/quote:466bd36135 disse: Claro, por isso ta na cara que é falta de memória por limite do 32-bit. Podemos tentar otimizar a cena, usar proxy, essas coisas, mas é muito melhor vc migrar pro 64-bit de uma vez pra não ter mais esse tipo de problema no futuro.
Concordo com o Fla, só pode ser falta de memória. Mas sabendo configurar bem o windows e sabendo otimizar a cena, vc consegue renderizar em 32 bits. Tem vários tópicos com informações sobre configuração de memória para habilitar 3GB no 32 bits, também configuração de memória virtual do windows, pq é comum dar problema quando o windows tenta aumentar a memória virtual no meio do render, se deixar a memória virtual sempre no máximo acaba o problema. Habilita o use placeholder objects e o conserve memory na aba processing, muda para BPS2 na aba renderer, diminui o bucket de render, tudo isso ajuda. Leia esse tópico que vai esclarecer bastante coisa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983
opa, valeu ae pela ajuda eu ja formatei meu pc coloquei 64 bits agora vai que é uma beleza hahahah valeu ae pessoal quando ficar pronto posto umas imagens aqui :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.