Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
silvaserik   São Paulo - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

gregorht   florianópolis/sc - SC
rafaneto   são paulo - SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Minha primeira imagem e ajuda no Unwrap Uvw!!!

Por: Flavio  

Em: 03/08/2004 02:34

Fala pessoal, Eu sou novato aqui no fórum da 3d1, mas já acompanho este excelente site há bastante tempo. Hoje tomei coragem e resolvi postar a minha primeira imagem, é a minha cabeça, ainda não está totalmente pronta, portanto se não estiver bonito não tem problema, pois eu não sou nenhum galã mesmo... hehehe, podem criticar, mas peguem leve pq eu ainda tô engatinhando na modelagem do 3DMax... Além disso eu estou com um problema na "pilha" do modify: depois de criar o modelo em poly eu aplico o UVW map cilindrico e o Unwrap Uvw, aplico o material com a textura da pele que eu criei no photoshop e ela fica encaixada na malha. Mas quando eu volto na editable poly para fazer qualquer alteração, a textura fica fora da posição que estava e eu não sei como consertar. Não sei se eu fui muito claro na pergunta... mas se alguem puder ajudar eu agradeço!!! A minha cabeça: Valeu pessoal!
este problema do modify stack vai ser assim mesmo, eu acho..... legal a modelagem, mas de sombrancelha grisalha e pele de bebe?? flw...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Faz uma cópia do teu modelo e experimenta dar um Collapse All. No último modificador no topo da lista, clica com o botão direito que aparece o menu.
Oi Flávio, tudo bem? É bem simples, veja só, a "pilha" no Edit Stack é hierárquica, o que está em baixo não modifica o que está em cima, mas o que está em cima modifica o de baixo, então se coloca o mapeamento por último ele fica "duro", não se move, porque o que deforma está em baixo, o Edit Poly no caso, o certo é modelar tudo como deseja primeiro, depois aplica o mapeamento, e depois aplica os modificadores de deformação que vai usar para animar, geralmente o Skink com Bones, ou o FFD se for deformar para Morph Targets. Abraços
Valeu galera, valeu André pela explicação, acho que entendi, vou terminar a cabeça toda logo pra depois fazer um mapa e aplicar, e depois então, quem sabe... tentar fazer a animação da face. Valeu pela dica do FFD, nunca tinha pensado que podia usar pra isso!
Oi Flávio, tudo bem? É muito comum o uso do FFD para deformar o modelo em Low Poly e criar os Targets para Morph, porque não pode editar os vértices para dar certo, e com o FFD apenas modifica as suas posições, uma outra forma legal de fazer essas modificações é com o SoftSelection do Edit Mesh, basta colocar um Edit Mesh em cima do modelo e usar o Soft Selecion para selecionar e mover vértices, agora no Max 7 vai ter o Edit Poly, que vai permitir uma facilidade muito maior nisso, porque tem métodos de seleção muito melhores. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 24 membro(s) e 583 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.