CARAMBA! chego minha msng pra vc? privada Gustavo
add meu m.s.n -
[email protected]
Bom oque eu posso falar além do que ja foi dito, um bom processo a se seguir se for trabalhar com editor UDK
é ja fazer o level na engine, saca, fazer ele bem no grosso mesmo, tudo quadrado, mas tudo certo, onde sobe onde tem escada, onde é uma parede, pq isso te possibilita ver se o level é realmente jogavel e ajuda a detectar problemas que virão a aparecer futuramente, depois de feito isso vc faz o que chamamos de 'blocagem' ou seja, vc pega esse modelo e manda pra algum editor 3D, max,maya,xsi,Blender,Zbrush , dependendo de cada projeto. Gerando ae as texturas necessárias e voltando tudo para a Engine e fazendo os devidos ajustes.
Ja com respieto ao personagem, eu não vejo problema em fazelo separado, mas não vejo necessidades de varios arquivos 3ds tbm. vc pode separalos em partes em um unico arquivo mesmo, e gerando uma textura para cada parte.
O que deve ser feito depois disso é juntar todas essas partese ajustas os UVs pra que fiquem em uma unica devida textura, o que de fato acontece com um level, pense em um predio uma rua e uma ponte por exemplo , vc não irá modelar tudo de uma vez, mas depois com tudo modelado com suas uvs certinhas , vc junta tudo em uma unica textura assim seu game tem melhor desempenho. procure por BAcking de texturas, não se esquecendo que deve ser tudo em força de 4