Unir imagens .tga para video

Por: lucat  

Em: 30/09/2010 09:02

Então, rudyiasd eu não achei aonde renderiza o video.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
fala lucat ! entra na aba composition , make movie, ajusta os settings clica em render e zaz
Rolling around at the speed of sound
Estranho pois os itens da guia composition estão desligados, oque posso estar fazendo de errado?
Eu me lembrei de uma vez ter visto alguma notícia dizendo que seria possível montar isso no Max...então decidi dar uma fuçada e consegui fazer funcionar....mas foi a primeira vez q fiz...então não dá pra me cobrar muitas explicações... Vou fazer um mini tutorial e já mando aqui!
No max, Menu Rendering > Video Post. Em seguida siga + ou - as instruções da imagem abaixo ou acima (num sei).
O Xikote strala
agora eu vi, acima
O Xikote strala
Vamos lá então!!! Cada numero na sequência abaixo corresponde a uma imagem... 1) Abra o Max, clique na aba rendering e depois escolha a opção RAM player 2) Veja a janela que vai aparecer e clique em open Channel A 3) Neste ponto vc vai abrir a pasta onde está a sequencias de imagens em tga que gerou previamente...no meu caso eu eu gerei 100 imagens de teste e o Max nomeia os arquivos com um nº no final, justamente para poder montar depois em qquer software de edição Vc deve escolher a primeira imagem e clicar em abrir 4) Veja a janela que vai abrir e altere as configurações se necessário...no meu caso ele já estava certo com primeiro quadro sendo o "0" e o último sendo o "100". A outra configuração do lado quer dizer (Every nth = 1) que vai usar uma imagem a cada quadro...se vc colocasse 10, por exemplo ele iria considerar uma imagem a cada 10 quadros gerados...sacou?! Então clica em ok nesse passo. 5) Nessa imagem tem mais configurações pra vc fuçar...autoexplicativo Quando clicar em "ok" ele vai ficar pensando um pouco pq vai estar carregando as imagens na memória. 6) Essa janela que abriu dá pra vc clicar no botãozinho de play pra ver o vídeo rodar....é bem legal....elm outras funções que não vem ao caso...mas se fuçar dá pra descobrir sozinho. 7) Nessa mesma janela vc vai clicar no botão de disquete para salvar 8) Vc vai ter que escolher uma pasta para ele salvar o arquivo...vai dar um nome e vai escolher a extensão do arquivo...neste caso de vídeo, vc vai ter que escolher entre o *.avi ou *.mov (quicktime)...depois clica em salvar. 8) Agora vem o tipo de compressão...bom..se vc escolher *.avi e sem compressão...certamente o arquivo vai ficar gigante!!!!! e deve até dar umas travadas na hora de rodar no windows...então escolha um tipo de compactação e faça o teste para ver se o resultado te agrada...tem como vc escolher numero de quadros por segundo e coisa e tal..... 9) por fim tem um print do video rodando ...só de bobeira mesmo....nao vou subir esse vídeo fubanga só pra provar q funciona. Boa sorte amigo! Espero q ajude. Abraço, Sander
KKKK...parece q tem mais de um jeito de fazer!!!! kkkk Rápido no gatilho o pessoal hein!! Abraço e boa sorte novamente!
"lucat" disse: Estranho pois os itens da guia composition estão desligados, oque posso estar fazendo de errado?
lucat, Você conseguiu importar a sequencia para o After num foi? Então, deixe o arquivo da sequencia selecionado. Vá no menu Composition e escolha 'Add To Render Queue'. Na Aba 'Render Queue' que abrirá logo abaixo, faça as modificações necessárias. Ex: Formato do vídeo. Codec a ser aplicado. Frame Rate e etc. Escolha também o local onde será salvo o video. Qualquer dúvida estou aqui a disposição. Abraço.
Sanderpalma, vou fazer do jeito que vc me passou. rudyiasd, eu consegui renderizar o video mas o video fica "cortando", o video roda de "soquinho" não roda por completo e o arquivo ficou com 6.94 Gigas. Oque posso fazer pra melhor?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712820.

Total de membros registrados: 140062

Últimos membros registrados: gguilherme, Riva Moreira, MR COMERCIAL, arraisalencar, ebz@1991, nandes, fiorese98, italorafaelgomes.

Usuário(s) on-line na última hora: 453

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.