Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
ken3   brasil
wagnersenior   São Paulo - SP

Problema estranho com Luses e particulas.

Por: ShadowMan  

Em: 05/08/2004 00:29

Eae pessoal! O problema é o seguinte, tenho uma cena meio grande, q tem particulas simulando fogo, qdo essas particulas estão escondidas (Hide), tudo funciona perfeitamente, mas qdo eu coloco elas na cena todas as Sombras ShadowMap (as unicas) somem! Isso aconteceu tanto usando o Brazil rio, quanto no V-ray q eu to usando atualmente... Alguma ideia do q pode estar causando isso?
Oi Shadow Man, tudo bem? Veja só, normalmente não se usa Shadow Map com partículas e também com renders profissionais, no caso do V-Ray, ele tem sua própria sombra, o Brazil eu não lembro direito, mas no Mental Ray também, não se usa a Shadow Map do Max, ele tem uma sombra própria para Shadow Map, o normal é usar Ray Trace ou as luzes próprias do render, o Shadow Map do Max não aceita transparência, portanto só vai funcionar em partículas quando emitir Mesh de verdade. De qualquer forma, sumir todas as sombras, inclusive de outros objetos é estranho, eu creio que seja pela falta de resolução do mapa, porque as partículas são muito detalhadas e o mapa é muito pequeno. Abraços
o brazil rio que testei, acho que 1.2, tinha, BRAZIL RAYSHADOWS e BRAZIL SHADOWMAP(pode ser que seja ao inves desta, ser STANDARD SHADOWS). num sabia disso, legal, valeu pela dica! ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? É isso ai, se não está usando a luz própria do renderizador, deve usar as sombras próprias do renderizador nas luzes padrões do Max, ou Ray traced que todos aceitam, as outras sombras não. Render é luz e materiais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 26 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Victor Mendonça, Sergio1987, Felipe Duarte, gago, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.