Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
donato   Rio de Janeiro - RJ
graciano   Indaiatuba
Alison   fortaleza-ceara - CE

Dúvida - Qual recurso foi usado ?

Por: Lucas  

Em: 05/08/2004 10:39

Bom dia !!!!!!!!! Entrei nesse site http://www.halolounge.com/ e fiquei espantado com o menu que é utilizado no site, ao passar o mouse em cma do link ele meio que dá um morph do objeto reto para um "circulo" conversei com os colegas de trabalho aqui e não temos a mínima idéia de como foi feito, tenho quase certeza que foi no max, mas alguém tem a noção de qual ferramenta dentro do max isso foi feito ? Alguém tem alguma pista, se é algum plug-in, se puderem me ajudar agradecerei muito. Esse site foi feito pela www.derbauer.de, vale apena o clique para quem não conhece. Obrigado desde já; Lucas
E ai hardcore, tudo bom? Seguinte, eu vi o menu. Com certeza é feito em Flash, animado quadro a quadro. O fato de o desenho ter aparencia 3D, não significa ser 3D, provavelmente foi feito em um software do tipo Corel, Photoshop, entre outros... Não gosto muito de sites feitos totalmente em flash, fica muito "rebuscado" gosto de sites limpos e práticos, na minha opinião o Flash deveria ser usado apenas para decorar, ilustrar ou criar menus. Detesto entrar em um site e ter que ficar esperando carregar (banda larga é muito caro e poucas pessoas tem). Um website é como uma revista, voce pega, olha a capa, abre e vai passando pagina por pagina, e para ver um assunto especifico, tem o índice, que é um tipo de menu! Valeu Luis Estrazulas
Javascript purinho do Flash. Muito interessante e, pessoalmente, achei que ficou bem legal, este até que não tem muita firula.
Fala Hardcore, tudo bem? Então, é uma sequencia de img´s mesmo, foi feito no photoshop e depois importado em um mc no flash, foi usado a técnica de interpolação de movimento reverso, via action script. E sobre o comentário do amigo Estrazulas, "cada caso é um caso" , sites em flash tem publico direcionado, la no exterior por exemplo, 90% (se não mais) dos usuários tem banda larga (larguissima!!!) e um site destes não leva 1 min para ser carregado. Quando falo em publico direcionado, é no caso da clientela/interessados em contratar um serviço do grupo alemão derbauer, por exemplo. Uma agencia de publicidade ou empresa, não usa linha discada, ainda mais lá fora, portanto não há problemas. E para fazer um site inteiro em flash, tem de saber usar a ferramenta, existem muitas coisas que podem ser feitas visualmente (muito peso em kb) como também pode ser feita via programação (action script), que é leve e rapido. Falo por experiencia propria, pois estudei Action Script desde a versão 3 do Flash. Inclusive fiz um site, que foi deletado pelo kit.net, o site todo com galeria de img´s (thumbnails) e + 4 sessões não passava de 100kb. Tamanho que é bem aceitável para quem usa linha discada. Mas hardcore, vc encontra um mini "how to" de como fazer este menu no site www.pontoflash.com.br, se não me engano está na seção "truques e dicas" e foi explanado pelo Alexandre Porto. Flw! T+! :joaid:
é, eu concordo com o hawf, exitem muitas maneiras de se fazer um site em flash, o que muita gente acaba fazendo é criar um site cheio de imagens feitas no photoshop e usando muito tweening, que deixa o site super pesado. eu gosto muito do estilo do actionscript, dá pra fazer coisas incríveis sabendo usa-lo, como simular gravidade, colisões, elasticidade, etc... e pode crer que a maioria dos sites bem feitos em flash usam e abusam desses recursos. a versão atual do flash é ainda mais poderosa em recursos. o meu site eu fiz com flash, mas é bem fraquinho, eu nunca me aprofundei mesmo como deveria no flash pra fazer algo de qualidade. ultimamente estou mexendo com o director, porque nele temos a opção de usar conteúdo 3d real, sem ter que fazer malabarismos com scripts pra chegar a um cubo que possa ser girado, mesmo porque a matemática 3d não é coisa assim tão simples de entender. esse site que o hawf citou www.pontoflash.com.br é na minha opinião dos melhores do genero, tem uma infinidade de tutoriais que podem ajudar tanto iniciantes quanto usuários experientes. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valew pelas dicas pessoal !!!! Vou fazer no photoshop frame a frame !! Obrigado mesmo; Lucas
nossa, que site lindo!!! muito legal o morph! não dá para fazer com o morph do max?????
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bom dia a todos ! Continuando a saga do menu, baixei o swf do site www.halolounge.com e quebrei sua proteção, enfim consegui ter acesso as imagens da sequência do menu, e estou disponibilizando a sequência das imagens no seguinte endereço http://www.vanblad.com.br/menu/menu.htm ai está a sequencia das imagens, um swf delas e a estrutura do menu inteiro, pelo que pude perceber o reflexo que tem na hora em que o menu se abre é de algum software 3D, a questão é qual recurso foi usado. Obrigado pela ajuda, e vamos lá postando oque acham sobre como foi feito. :P E o tal do morph ? será q rolou ? Lucas
Kra, não tem software 3d nenhum nisso ai! É photoshop puro + flash! Dá uma olhada no link abaixo, tem uns tutos bem legais e vc pode aprender a simular 3d no ps. ;) http://www.eyesondesign.net/pshop/tuts.htm. http://www.eyeball-design.com/page09.htm Flw! T+! :joiad:
Po HAWF pode ser q estou falando besteira, mexo com o photoshop a algum tempo e esse reflexo ai na abertura nao sei nao, me parece mto com 3d tenho quase certeza q é, ainda tem esse blur de uma imagem pra outra q ta mto perfeito. Mais enfim, vou tentando Lucas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 14 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.