Dúvida - Qual recurso foi usado ?

Por: Lucas  

Em: 05/08/2004 10:39

Hardcore, me diz uma coisa. O que os reflexos desse menu diferem dos que foram feitos nestes tutoriais? http://www.eyesondesign.net/pshop/interface/tutorial.htm http://www.purephotoshop.com/article/106 http://www.purephotoshop.com/article/80 http://www.purephotoshop.com/article/70 http://www.purephotoshop.com/article/67 http://www.purephotoshop.com/article/110 Flw! T+! :joiad:
Com certeza os efeitos são mto f***, aparência real mesmo de ferro, mais olha na parte inferior do circulo q se abre no menu e repare como ele reflete a parte superior do circulo, e conforme ele vai se abrindo esse reflexo vai diminuindo, claro que pode ser no photoshop mais o danado foi bem detalhista !!!!! Abraço e valew mesmo pela ajuda nada nada essas trocas de informações ja ajudaram pra caramba e ainda continuo com os estudos nesse menu. Obrigado Lucas
fala galera blz? primeiro muito loco esse menu...mas com certeza é PS com FLASH... creio que não tem como ser morph, por que não teria como transformar um cubo em uma esfera sem cruzar os vertices, e nem com mesmo numero de poligonos.. como o HAWF colocou os links, o PS tem recursos incriveis, e com algumas tecnicas se consegue chegar a aaquela aparencia sim... valeu
Mas nao seria mais facil e rapido fazer no max? Coloca um reflexo no material e pronto! Dois planes em paralelo, um espelho do outro, no inicio do timeline tudo reto, alguns quadros depois, tudo redondo... Nao seria mais racional?
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
Com certeza é uma oopção !! O negócio é ir tentando até ver oq da, realmente acho q no 3d seje mais fácil, mais isso não diz que foi feito nele o menu. De qualquer maneira obrigado outra ves. Lucas
Sem querer gerar discursão, mas pode ter sido sim... Basta renderizar para arquivos sequenciais .JPG... Fiquei aqui imaginando, fazer cada quadro, cuidando de cada detalhe, testando pra ver se o efeito tá bom, etc... No 3D é só dar play, se ficou ruim, muda um ou dois itens, da play denovo, se ficou bom, renderiza, poe no flash e pronto... Muitas vezes, gosto de ter a satisfação de fazer as coisas "na mão", mas acredito que nao é esse o caso... :-)
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
Com certeza cabeludo, to chegando a conclusão que realmente foi feito no 3d devido a essa riqueza de detalhes, continuo experimentando recursos no max, assim que conseguir um resultado eu posto aqui . Obrigado Lucas
Vc's ja ouviram falar nos plugins KPT Effects 5,6,7? :seila: Pois é... grande parte daquelas animações de metal liquido que tem no site derbauer foram feitos através dele. Nada de 3dsmax, photoshop puro, inclusive aquele "olho" que abre e fecha. Este plugin exporta a animação em sequência de img´s ou então no formato quick time. Flw! T+! :joiad: Segue aqui um mini how-to criado pelo Ale Porto (www.pontoflash.com.br) que explica como foi feito o menu. Como se faz esse tipo de menu do site http://www.halolounge.com? O show desse menu é o design dele. Quanto ao funcionamento é relativamente simples. Vou tentar resumir: São três menus popups, com layout idênticos, um colocado ao lado do outro. Foram tão bem encaixados que parece ser uma imagem só. A única coisa que muda são os botões dos submenus. Um menu popup é na verdade um movieclip com uma animação dentro. No último frame fica o visual do menu aberto. Um stop no primeiro e outro no último frame garantem que ficam parados em um determinado momento. No mouseOver o movieclip roda até o último frame, no mouseOut o movieclip volta ao primeiro frame. Quer ver como funciona? faça um movieclip com uma animação qualquer. Uma bola aumentando de tamanho, por exemplo. Se alguém não souber como fazer isso, perguntem. um stop no primeiro e outro no último frame. Coloque isso como ações do movieclip: onClipEvent (enterFrame) { var reverter = true; if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { var reverter = false; } else { var reverter = true; } if (reverter == true) { gotoAndStop(_currentframe-1); } else { gotoAndStop(_currentframe+1); } } explicação do código; 1 - evento enterFrame, que repete as ações seguintes o tempo todo; 2 - declaro uma variável com um valor booleano true; 3 - essa uma forma de vc fazer um mouse Over. Se o mouse se chocar com o movieclip; 4 - alterno o valor booleano da variável; 5 - se a condicional acima for falsa; 6 - o valor booleano volta a ser True; 7 - fim da condicional 8 - Se a variável estiver com o valor True 9 - o filme anda pra trás 10 - casa contrário; 11 - o filme anda pra frente; Há outras boças no menu, mas o básico dele é isso.
Melhor explicacao que essa, só sentando no meu lugar e fazendo pra mim... :-) Parabens!
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
fala galera blz... é isso ae que o halwf muito bem explicou... existem vários tipos de menu acho que o flash é o melhor soft. para isso, ele simplesmente incrivel.. no ponto flash existem vários tutoriais a respeito.. outro modo de fazer seria fazer o menu no photoshop.. e criar um script dentro do htm ( isso mais pra quem não quer fazer em flash, que demora um pouco mais pra carregar..

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