Como criar estrelas no 3D MAX (Em 3D, como no Blender)

Por: CRISAF  

Em: 06/10/2010 10:41

Olá galerinha tudo bem? Pessoal o Blender tem um recurso q cria estrelas no ambiente realmente em 3D... se vc animar a câmera verá q novas surgem e velhas s apagam... e vc tem a sensação de q está voando no universo, por entre as estrelas. Como fazer isto no 3D MAX? Eu tô já a algum tempo procurando tutoriais na net mas não achei... parece q o q dá pra fazer é a partir de um mapa no environment, ou seja, não da pra criar realmente um espaço em 3D com estrelas? E como posso animar pra dar a sensação de q estou voando entre as estrelas... Isto é pra um trabalho na faculdade, grande abraço a todos galerinha, t+.
Eu só sei fazer isso atravéz do Video Post, usando o efeito STARFIELD. desconheco outro meio... mas se existe será util aprender.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
No max essas coisas são feitas com partículas. Cria um sistema pcloud que é o mais fácil, mas com o particle flow pode fazer as estrelas aparecendo com a distância igual falou.
Jóia gente, consegui fazer utilizando o STARFIELD.. mais pra frente vou pesquisar como posso animar a velocidade da luz, fazendo as estrelas mais próximas passarem e novas surgirem... não sei se dá pra fazer com o STARFIELD, mas isso é pra depois. Uma coisa sutil q achei interessante no MAX é q, ao exporta em formato AVI esta animação q fiz com o STARFIEL, a animação ficou muito mais fluída do q o formato .AVI geraod pelo blender. Claro q sei q dá pra ajustar isto mechendo nos parâmetros... mas ponto pro MAX q já coloca essas configurações como padrão. E é isso.... grande abraço a todos galerinha, até +.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717690.

Total de membros registrados: 143272

Últimos membros registrados: Stopwatt4566, WellaraySlimCoffee566, SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius.

Usuário(s) on-line na última hora: 473

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.