Bug(?) com o Bones no 3ds Max 2010.

Por: k10forgotten  

Em: 06/10/2010 11:09

Acredito que a imagem ilustre bem o meu problema. Não sei o que eu fiz (porque certamente foi algo que fiz) que mudou os bones do padrão para apenas uma linha. Queria saber se algum de vocês já teve esse problema e sabe como solucioná-lo. Por mais que eu possa fazê-los renderizáveis, [i:7194cc3f17]não[/i:7194cc3f17] é isso que eu quero. :P Grato. \o
Rsrs ... você já tentou dar um reset no max pra ver se volta ? é pra voltar
"resident11" disse: Rsrs ... você já tentou dar um reset no max pra ver se volta ? é pra voltar
Já tentei sim, mas não resolve.
Tenta dar então load UI ... Quem sabe num ajuda
Aumenta o width e o height no bones parameters!!!!! Está com zero!!!!!
"Fernando L Gonçalves" disse: Aumenta o width e o height no bones parameters!!!!! Está com zero!!!!!
Isso faria com que os bones se tornassem objetos renderizáveis (apareceriam na imagem final), o que não é o que eu quero. Tentarei dar Load UI. \o
pra eles nao aparecer na renderização vc clica com botão direito, prodiedades, ae desativa a opção "renderable" ae eles nao vai aparecer na renderização! =) esse eskema ai, eh o que o fernando falou, ele ta uma linha pq esta com zero nos parametros. =)
3D-Artist - vmartinsart.com
É isso amigo, desmarca o renderable. Mas normalmente vai mandar para renderizar a malha do personagem sem os bones, vai colocar os bones em hide antes de renderizar.
k10forgotten, nao sei como vc organiza seu rig, eu nao uso bones pra controlar nada, eu crio controles com spline (um icone apenas) e coloco tudo que nao quero que apareça no render e nem no viewport em um layer e dou hide nele....Fica mais organizado na hora de animar. vlw !
Pra ilustrar ainda mais meu problema: aqui está um modelo .m3 importado (através de script) com seus devidos bones (note que eles não são opacos) e um bone do jeito que vcs falam. Eu quero que volte a ficar do jeito do M3. É muito melhor trabalhar com ele do jeito do M3, sem comparação. :/ EDIT: faltou a imagem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.