Duvida 3dsmax 2011 Salvar Material

Por: anbrugger  

Em: 07/10/2010 13:10

É questão de costume. Eu também não gostei no início mas agora acostumei. rsrsrs
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Ai pessoal, é bom vcs se acostumarem com o novo editor de materiais do 3ds Max 2011, eu particularmente ainda não uso o 3ds Max 2011 porque prefiro ainda ficar no 3ds Max 2010. Mas no ano de 2011, mudo para o 3ds Max 2011 porque a gente tem que estar sempre evoluindo, e de todos que comentaram o slate material, que é um super editor de materiais evoluido com sistema de Nodes não é um lixo e nem fedem como muitos pensam, muito pelo contrário, é um poderoso editor de materiais muito melhor e muito mais robusto que o simples editor de materiais do 3ds Max 2010. Algumas pessoas reclamam que ele não é prático e não é bom mas isso não é verdade, muito pelo contrário, uma das grandes vantagens dele é porque vc sabe qual material complexo que vc está configurando é uma cópia instanciada e com qual material de origem é essa cópia instanceada e muitas outras coisas, o que antes era impossível de se ver no material editor comum do 3ds Max 2010 ou versão anterior. Pois estou com o 3ds Max 2010 e senti a "necessidade" como artista gráfico de ter um super editor de materiais esquemáticos baseados em sistemas de nodes como é o Slate material do 3ds Max 2011 e acabei baixando um ótimo script chamado Building Generator do programador Tyson Ibele e agora será baseado em Nodes como o Slate Material editor do 3ds Max 2011. Portanto eu vejo e sinto a necessidade de ter um material editor esquemático em que vc possa ver todas as "raízes" dos materiais, de onde foram criados e quais foram todas as suas modificações e adições ao mesmo tempo, e isso garanto a vcs que o editor de materiais simples do 3ds Max 2010 não tem. Portanto é bom as pessoas se acostumarem a usar o Slate Material do 3ds Max 2011 porque ele veio para ficar, é só questão de estudo e paciência para se acostumar com as novas interfaces e funcionalidades do slate material do 3ds Max 2011. Fla3dmadness: Parabéns pelo seu ótimo tutorial sobre o slate material do 3ds Max 2011. Gostei bastante Fla, mais um ótimo tutorial seu caprichado para a 3d1. A gente agradece, muito obrigado. Abraços pôvo!! __________________________ [i:98e419aac5]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:98e419aac5]
ai galera aproveitando essa discursao sobre o material editor, eu tenho uma duvida onde foi para o comando put to libary do slate editor so consigo encontralo na versaum compact
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Acho que não tem. Tb não tem a opção de salvar a biblioteca com os materiais que estão no material editor, não tem a outra opção pra salvar a biblioteca de todos os materiais da cena e nem do material do objeto selecionado ou do slot ativo no material editor. A parte de biblioteca foi a que mais perdeu. Consegui mostrar as texturas dos materiais com a postagem do Fla no outro tópico, está no botão direito e vi que tem muita coisa no botão direito, mas essas coisas de biblioteca sumiram.
"anbrugger" disse: Se Funcionasse Era Uma Maravilha.. Que Lixo Este Editor de Materiais do Max 2011. Sempre Foi Um Lixo.. So Que Agora Ta Fedendo Mais.
uahauahuahauaha o mano tá revoltado com o mapbrowser do 2011!!! aqui tb não tá fedendo, se feder eu soco bom-ar!!! uahauahauahauaha
"Rene" disse: ai galera aproveitando essa discursao sobre o material editor, eu tenho uma duvida onde foi para o comando put to libary do slate editor so consigo encontralo na versaum compact
Tem lá no tutorial que eu fiz, da uma olhada lá, é só arrastar o material pra dentro da biblioteca que quiser.
Fla, se eu fizer um material aproveitando o presete do A&D, e arrastar para a biblioteca, eu vou cometer o erro de gravar em cima e estragar os presetes?
Não testei, mas acredito que não ja que ele gerencia as bibliotecas individualmente e não sobrescreve nenhuma sem vc pedir. Até é bom lembrar de sempre clicar com o botão direito e salvas as bibliotecas que estiver usando.
Pensando que nas proximas edições, o max não venha com o Compact Material Editor, já comecei a estudar o Slate.
opa valeu Fla3DMadness se acredita q eu cheguei a ver o seu tutorial antes de pergunta mais eu so tinha vista a 1º parte das pastinhas
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.