Então galera, primeiramente olá, é meu primeiro post no fórum, espero que seja o primeiro de muitos =)
então, uso o 3Dstudio desde março mais ou menos, sou estudante de arquitetura, e quero aprimorar-me na composição de maquetes eletrônicas e tal...
já desenvolvi algumas poucas vistas internas durante esse tempo, e tenho pouca experiencia em vistas externas, também pela falta de blocos de vegetação, pois os mesmo são dificeis de encontrar.
então, é o seguinte:
Meu equipamento:
Notebook Asus com 4 GB de ram DDR2, Processador Core 2 Duo 2.20 Ghz, Plaga de vídeo GForce GT220m 1 GB dedicada, HD 500 GB.
Sei que não é o melhor para esse tipo de trabalho, mas foi o que deu pra comprar. Depois pretendo comprar um Desktop topado, para esse tipo de trabalho.
aí vao as duvidas, agradeço desde já a paciencia:
1) estava a desenvolver essa semana uma maquete eletrônica para um projeto dum sítio dum amigo, uma área de lazer, com piscina e tal, bem: eu estava modelando tudo certinho e tal, porém quando comecei a modelar o telhado, o arquivo ficou muito pesado, creio que porque fiz as telhas individualmente e saí copiando e colando, e o telhado é muito grande, enfim: deu um erro assim: " an error has ocurred, the window will close....." e se fecha o 3DMax de repente. O que será isso? Será o Notebook que não aguenta tanto polígono? Estou fazendo o telhado da forma errada?
Obs: Utilizo o Vray e o 3Dstudo Max 9.
obrigado!
Editado Hugo Candido