Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
isac vitor   curitiba - PR
stela2009   são josé do rio pardo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

n3reu   Fortaleza - Ce
conceptart   franco da rocha
adr_max   Recife - AC
hunterkoon   sao paulo - AC

Não consigo criar canal alpha no photoshop :(

Por: Julio Maraschin  

Em: 08/08/2004 23:52

Pessoal, eu criei um canal alpha no photoshop pra fazer a transparencia e tals, mas quando salvo este tga em 32 bits ele não salva o alpha, o que tem de errado? To fazendo assim: Abro o .tga que tenho de criar o alpha, vo em channels crio o alpha em branco, depois ponho em cinza os itens que tme de ficar transparentes(com opacidade), depois de feito mando salvar em .tga de 32bits e ele não salva o alpha, fica sem, fica transparent eo que tá branco e não o que eu quero, to bem perdido nisso alguem que entenda de photoshop e quise rme da rum passo a passo, ou um link de algum eu agradeço.
eu sou leigo em photoshop... mas acho que tem que salvar em png pra usar o canal alfa... bom eu acho
e é claro que se salvar em *.psd ele guarda....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Julio, eu acho que o canal alpha do teu tga tá certo. Você não está conseguindo o resultado desejado na aplicação da textura no 3d? Quando eu uso aqui eu aplico a textura tga nos canais Diffuse e Opacity, no opacity eu deixo o Mono Channel Output em Alpha e o Alpha Source em Imagem Alpha. Eu uso sempre essa configuração porque como eu modelo pra jogos, isso funciona no render do 3D, em D3D e Opengl.
fala cara blz? não manjo muito de PS..mas tem um tutorial sobre alpha chanel na imasters da uma olhada lá... valeu
Bom é pr ajogo mesmo que eu preciso, o meu alpha não é detectado pelo opacity :( do 3ds max (obs. tem de ser em .tga). Porque depois que o opacity fica certo eu exporto para .mip e fica tanto o canal normal como o alpha dentro gerando a opacidade, mas iso não tá acontecendo ele simplismente não salva o alpha, sei lá, vov er com mais calma, valeu a ajuda :D
Bom é pr ajogo mesmo que eu preciso, o meu alpha não é detectado pelo opacity :( do 3ds max (obs. tem de ser em .tga). Porque depois que o opacity fica certo eu exporto para .mip e fica tanto o canal normal como o alpha dentro gerando a opacidade, mas iso não tá acontecendo ele simplismente não salva o alpha, sei lá, vov er com mais calma, valeu a ajuda :D
Olha só: Viu ele não marca pra salvar o alpha, como arrumo isso?
Consegui pessoal, valeu :D
Pelo que li em sua pergunta vc não está selecionando o layer que deve aparecer no canal alpha, pois diz estar criando um canal alpha em branco. Eu crio assim: seleciono o layer desejado, crio um canal novo e desabilito os outros layers, e o background.salvo em tga - image sequence e pronto. Abraços Paulo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 4 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.