Render em widescreen e tecnologia 3d no cinema?

Por: 3dzinho  

Em: 14/10/2010 11:49

Ola pessoal outro dia me peguei pensando se tipo agora com a evolução das tv's digitais, HDTV, FULL HD... a resolução ainda de saida de vídeo p tv continua no padrão 720X480 DV... ou tipo widescreen ou algo parecido? sei lá como se o pessoal aumenta-se a resolução p n perde qualidade nas tvs digitais...doideira minha :lol: :oops: eu sei q TVs de tela larga não possuem "formato de cinema", uma vez que são vários os formatos utilizados em cinema e nenhum deles na proporção 16:9 porque esta é a proporção a ser utilizada nos futuros sistemas de TV de alta definição. :lol: Outra coisa q fiquei me perguntando é como funciona esse lance todo de 3d no cinema... aqui na minha cidade n tem essa tecnologia ainda nós cinemas + eu fiquei curioso em saber como funciona e se nos meros criadores podemos exportar, trabalhar nessa tecnologia ou se isso é algo especifico. Eu n faço idéias sobre esse assunto, oq vcs me dizem? :oops: :lol:
Pra TV depende da emissora, mas o certo é o NTSC D1, 720x486, mas algumas aceitam DV. Nas emissoras com transmissão digital vc pode levar conteúdo em full-HD 1920x1080, esse é 16:9, mas poucos conteúdos são feitos nesse formato, a maioria ainda é aumentada e perde qualidade sim. 3D é feito com dois projetores e o óculos ajusta para cada olho ver uma imagem e formar o efeito de 3D, se procurar no google tem varios sites que explicam o funcionamento e aqui no 3d1 também ja vi varias noticias ensinando a fazer video em 3D, nós podemos sim criar e exportar, a exibição que é um pouco complicada.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.