Etapas da produção HDV

Por: Skaterjedi  

Em: 14/10/2010 16:11

Oi gente, Me desculpa por fazer uma pergunta não relacionada a 3D aqui, mas é por q não achei nada em nenhum outro lugar... Eu quero entender melhor a produção em HD... Da captação a autoração.... Alguem sabe algum site que tenha esse tipo de informação? Procurei muito no google mas não esclareci as minhas dúvidas... Valeu =)
É igual a captação e edição de vídeo normal. A diferença é a resolução e dai precisa de máquina melhor, mais espaço na hd, mais tempo de render. Pra captar tem que ter filmadora hd, pra editar pode ser o premiere msm, pra compor pode ser o after. Os msms progs que mexem com vídeo normal mexem com HD. Mas pra gravar e ver na TV tem que ter bluray pq DVD não aceita full HD. Se quiser fazer os menus e tal pega o encore dvd.
Agora deu para entender! A minha maior dúvida era se precisava realmente fazer a autoração em blu-ray e assistir em uma TV Full HD. Valeu pelo esclarecimento =)
TV HD é 1280x720, não aguenta 1920x1080 que é a resolução de full HD. DVD tb não aguenta, DVD eu acho que é 720x480, não tenho certeza. Bluray é pra full HD e aguenta 1920x1080, mas pra ver com essa resolução precisa da TV full HD.
Calma, agora eu não entendi direito! Se eu filmar em HDV só posso gravar em bluray e assistir em um TV Full HD? Existe alguma outra opção para material gravado em HDV? Desculpa a minha chatisse, é que não encontro muito sobre isso... :D
Não, esse é um dos problemas de fazer conteúdo em HD, a dificuldade em reproduzir, não basta uma tv full-HD. As opções são o blu-ray ou uma camera HD ligada na TV ou um computador ligado na TV via HDMI. Algumas TVs mais atuais ainda tem entrada USB que vc pode ligar um HD externo e tocar video em HD desde que a TV suporte o codec utilizado.
sistema complicado esse heim!? Valeu pelas dicas =)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.