opa blz cara! então 1 - vc pode criar esses planos no max e importar no zbrush, ae depois vc pode ir em texture e dar um load na textura saca! ae vc manda aplicar a textura indo em color, ae lah tem FILL OBJECT, mas pra isso vc tem que esta com a textura ativa ma telinha Texture, que fika no menu do lado esquerdo. ou vc pode criar e rotacionar planos ai msm no zbrush, ae pra colocar a textura eh so fazer esse msm eskema. http://www.youtube.com/watch?v=MPfKQHgwT4I 2 - o zbrush tem 2 tipos de simetria, um pela tela e outro pelo modelo. quando vc aperta X vc ativa a simetria pela tela, saca, então ele vai considetar a simetria pelo centro da tela. Ae do lado direito da tela tem alguns menus, como perspectiva, grid e tal. um desses botoes chama L.SYM. (Simetria Local) isso faz com que o zbrush pegue a simetria pelo centro do seu modelo saca. msm que ele nao esteje no centro da dela ele vai fazer a simetria. Vc pode ir no menu Transform que lah vc tera configurações de simetria tbm. http://www.youtube.com/watch?v=t2MrIpQdkDA - no final desse tem simetria 3 - sim cara, da pra exportar displace ou normalmap em otima qualidade. 2 coisa eh necessaria, que sua textura esteje grande, entre 2048 a 4096 isso da um otimo resultado, e q seu modelo tenha uma boa quantidade de divisoes pra dar uma boa definicao de detalhe. Uma quantidade boa de divisoes que digo eh no maximo 6, ja da pra fazer coisas otimas. pra exporta-las vc deixa seu modelo na divisão 1 e vai em normal ou displace e clica em create que ele faz o resto =) http://www.youtube.com/watch?v=jVjGwj4LID4&p acho q eh isso! =D qq coisa man vilsaum_martins@hotmail.com add lah q conversamos! abrass =)
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