Dúvidas de iniciante no Zbrush 4

Por: Edivalle  

Em: 16/10/2010 08:19

Bom dia pessoal, Tenho algumas dúvidas sobre o ZBrush 4 que acredito serem básicas, mas não encontrei nada objetivo pela internet sobre isso. Não me acostumei ainda com a interface dele. 1 - Como carrego dois ou mais planos texturizados com blueprints para usar como base para modelagem ??? 2 - Como consigo espelhar uma Tool respeitando o eixo. Por ex: imaginem modelar um olho para uma cabeça, e em seguida eu quero espelhar esse olho para a cavidade do outro lado, já vi isso em vídeos tutoriais mas não dá para ver como o cara "muito legal" fez, pq ele usou tecla de atalho (sacanagem isso ) :lol: 3 - Algué já conseguiu exportar bons mapas de displace e normal bump pro max ? Não consigo, não fica igual o modelo do ZBrush nem a pau, qual o segredo ??? Bem esses são meus fantasmas, se algum especialista estiver meio desocupado e quiser me ajudar, ficarei eternamente grato :D Grande abraço a todos !!!
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
opa blz cara! então 1 - vc pode criar esses planos no max e importar no zbrush, ae depois vc pode ir em texture e dar um load na textura saca! ae vc manda aplicar a textura indo em color, ae lah tem FILL OBJECT, mas pra isso vc tem que esta com a textura ativa ma telinha Texture, que fika no menu do lado esquerdo. ou vc pode criar e rotacionar planos ai msm no zbrush, ae pra colocar a textura eh so fazer esse msm eskema. http://www.youtube.com/watch?v=MPfKQHgwT4I 2 - o zbrush tem 2 tipos de simetria, um pela tela e outro pelo modelo. quando vc aperta X vc ativa a simetria pela tela, saca, então ele vai considetar a simetria pelo centro da tela. Ae do lado direito da tela tem alguns menus, como perspectiva, grid e tal. um desses botoes chama L.SYM. (Simetria Local) isso faz com que o zbrush pegue a simetria pelo centro do seu modelo saca. msm que ele nao esteje no centro da dela ele vai fazer a simetria. Vc pode ir no menu Transform que lah vc tera configurações de simetria tbm. http://www.youtube.com/watch?v=t2MrIpQdkDA - no final desse tem simetria 3 - sim cara, da pra exportar displace ou normalmap em otima qualidade. 2 coisa eh necessaria, que sua textura esteje grande, entre 2048 a 4096 isso da um otimo resultado, e q seu modelo tenha uma boa quantidade de divisoes pra dar uma boa definicao de detalhe. Uma quantidade boa de divisoes que digo eh no maximo 6, ja da pra fazer coisas otimas. pra exporta-las vc deixa seu modelo na divisão 1 e vai em normal ou displace e clica em create que ele faz o resto =) http://www.youtube.com/watch?v=jVjGwj4LID4&p acho q eh isso! =D qq coisa man vilsaum_martins@hotmail.com add lah q conversamos! abrass =)
3D-Artist - vmartinsart.com
Poxa melhor impossível, vlw mesmo pela ajuda, pela imagem ai do avatar já deu pra perceber q vc entende de ZBrush kkkkkkk Vo add ai pra gente trocar umas idéias. Grande abraço amigo !!!!
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