AFTER EFFECTS : Duvida de Aspect Ratio

Por: Diego Dneo  

Em: 17/10/2010 21:17

Galera, to montando uma composition aqui, e como nao renderizei a cena em 720x480, to fazendo isso no video. mas o aspect ratio eh diferente, eu crio a composition nesse formato DV, mas qndo eu jogo a sequencia pra gente, ele tenta encaixar parece no formato 72-x480, logo fica meio achatado.. como eu faço pra ele nao fazer isso, mesmo que corte a imagem, pq depois eu vejo onde fica melhor cortar.. Obrigado.
Em que formato que vc renderizou? Vc ligou o botão do "pixel aspect ratio correction" que fica em baixo da janela de preview?
nao entendi esse correction Fla, ele muda afinal ou nao? Eu renderizei em 900x500
dneo_, Tudo joia? Explica melhor o que tá querendo... acho q não entendi bem. Vc tem um vídeo (em sequencia) no tamanho 900x500, quando cria uma comp. e trás a sequencia para dentro da timeline da comp, o video tenta se ajustar com o tamanho da com criada (720x480), é isso? Bem isso nunca aconteceu comigo, caso não descubramos o real fato disso, faz uma comp apartir da sua sequencia e depois trás pra dentro da comp formato DV. Vou ver isso... o que pode estar ocorrendo. Abraço.
Provavelmente o after interpretou corretamente o teu video com pixel em 1.0 e eu acredito que o problema seja o fato da composição DV usar pixel em 0.9. Se vc não apertar aquele botão no preview vc realmente vai ver tudo esticado. Lembre que a tv analógica, assim como o formato DV e o DVD usam esse pixel distorcido que é corrigido na reprodução, assistir algo nesse formato no computador vai sempre parecer distorcido se não usar alguma correção como essa do after.
a, sakei galera. Brigadao Rudy e FLA Fla, sempre dando uma força. essa sequencia foi a ultima q lembrei de alterar o formato, mas eu reparei q achatou numa cena q tinha m objeto na horizontal. vou verificar dinovo isso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.