Duvida Renderização

Por: Omega  

Em: 18/10/2010 09:34

Olá gente, sou novo aqui no fórum e também como usuário do 3Ds Max. A minha Duvida é a seguinte: Na hora em que vou renderizar um arquivo no Max, ele da o seguinte erro: Isso começou a aparecer, quando eu coloquei uma cortina (archmodel) que baixei da internet. Grato desde já, Omega. P.S.: Muito bom o site, gostei muito daqui e pretendo ficar por aqui por um bom tempo.
E ai My Friend. O objeto da cena q vc pegou da internet (provavelmente da biblioteca evermotion) usa um material que precisa ser renderizado com V-Ray (Plugin de render p/ o Max). Como vc não tem esse plugin (provavelmente) ocorre esse erro. Soluções: troque o material desse objeto por um da biblioteca original do max ou instale o plugin V-Ray (mais info, digite V-ray no Busca "aq do site".). Flw!
O Xikote strala
É erro de material. Verifica os materiais aplicados nesta cortina. Se os materiais aplicados nela ou em outro material da cena forem Vray e você estiver renderizando em MR, ou vice-versa, vai dar esse problema mesmo!
Olá, Os materiais da cortina são v-ray e o render que estas a utilizar é o mental ray. muda os materiais. Espero ter ajudado :) Abraço
É isso mesmo que o Xikote disse, os blocos evermotion vem configurados pro Vray, e pelo que parece você está usando o Mental Ray, ai não vai mesmo. Ou você começa a usar o Vray, ou você aplica material Arch & Design do Mental Ray. Espero ter ajudado... abraõ e boa sorte ae.
Problema Resolvido! Obrigado a todos, consegui arrumar, eu tenho o V-ray instalado aqui, renderizei com ele e não deu mais esse bug. Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.