Como simular líquido em um frasco transparente

Por: Antonio Neosmar  

Em: 18/10/2010 17:44

Ola moçada. Tudo bem. Por favor gostaria de saber como faço para simular o liquído dentro do frasco. Tentei fazendo uma cópia do frasco aonde teria o produto, más não deu certo, ficou manchado. Alguém pode me dar uma dica melhor? Obrigado pela atenção. Abraço Antonio
Antonio, tenta fazer o liquido um pouco menor que o frasco, para ver se dá certo.
Tem duas técnicas, o help do arch&design explica certinho. Uma técnica tem que fazer o líquido entrar um pouco dentro do vidro, a outra técnica que é essa do arch&design tem que criar meshes separados para a lateral do líquido e para o topo, no liquido da lateral tem que colocar o IOR do vidro. O IOR do vidro é 1.55 e o IOR do líquido é 1.33. Tmb precisa aumentar o número de reflexos e refrações no mental ray e no arch&design pra refletir tudo, se não cria as manchas escuras pq faltou reflexo. Olha o PDF do arch&design na pasta help do max, chama mr.architectural.shaders.pdf Essas são as imagens do exemplo que tem no tutorial.
Valeu Fernando, você me ajuda muito. obrigado, vou tentar. Abraço Antonio
Interessante o topico... Não poderia se usar particulas ou o Real Flow para "encher o frasco"?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
"Estrazulas" disse: Interessante o topico... Não poderia se usar particulas ou o Real Flow para "encher o frasco"?
Eu acredito que se fosse só no caso de animar, em imagens estáticas fazer o líquido modelado é bem mais fácil....
Valeu moçada Antonio
Valeu moçada Antonio Tenho um problema neste frasco, ele não tem espessura. Algué, sabe como dar espessura e me dar uma dica. certa vez vi um tuto vídeo que enscinava a fazer uma tampinha de refrigerante ou garrafa, ele da espessura na tampinha, más não tinha áudio não deu para seber como ele fazia o efeito. Valeu moçada mais uma vez Abraços Antonio
Usa um shell com valor de inner, ae ele dá espessura pra dentro mas pode dar errado, pois tem a rosca neh e alguns detalhes pequenos Sempre fiz o liquido entrando um pouco no vidro. Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.