modelo de átomo ou núcleo (modelo ou link de tutorial)

Por: joucoski  

Em: 10/08/2004 00:13

olá pessoa, alguém tem algum modelo de átomo ou núcleo atômico? ou sabe me indicar um [i:bb40ec753c]site[/i:bb40ec753c] com modelo ou tutorial? obrigado...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Oi Joucoski, tudo bem? É um átomo em específico ou qualquer um? Porque pode fazer facilmente criando um Array de esferas, até na mão mesmo arrumando as esferas na forma do átomo. Mas tem um Script, não lembro o nome de cabeça, deve ser Mols, dá uma procurada no www.ScriptSpot.com, ele cria uma molécula em 3D de acordo com a sua fórmula digitada num campo. Abraços
vai no site do usuario "d-3", nele tem um tuto disso......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
d-3? qual é o link? não encontrei no Google com este nome. obrigado....
ops! acabei encontrando o link, obrigado andrei. Mas não era bem isso que eu queria, gostaria de algo com elétrons e núcleo, elétrons com efeitos de cauda, etc... vou ver se eu mesmo modelo algo. obrigado.. mas se alguém souber coloca aí o link. abraços...
Oi Joucoski, tudo bem? É bem simples fazer isso, cria círculos em torno das esferas que formam o núcleo do átomo, e cria esferas menores para serem os eletrons, usando o Path Contraint aplica essas esferas nos círculos, elas vão usar os círculos como caminho para dar a volta em torno do núcleo. A velocidade vai depende de quantos quadros tem na animação, se estiver com 100 quadros elas vão levar um pouco mais de 3 segundos para dar a volta completa. Habilite a opção de Motion Blur na câmera ou na janela Properties, clicando com o botão direito sobre o objeto, assim vai formar a cauda no render, ela vai depende da velocidade das esferas. Abraços
Valeu e esta parte do blur eu gostei! Estou querendo saber como fazer para os elétrons que 'orbitam' em torno do núcleo deixarem um efeito de rastro vazio na nuvem eletrônica. obrigado!
Oi Joucoski, tudo bem? Ai você precisa explicar melhor como é esse efeito de vazio e como é essa núvem eletrônica. Abraços
tuo bem andré: digamos que o ambiente tenha um Fog e eu quero que os elétrons deixem rastros (sem Fog) por onde passam, isto dará a impressão de que eles deixaram um vazio por onde passam. alguma sugestão?
eu wentendi o que voce quis dizer, um tipo de rastro? tenta fazer um gizmo na cauda do eletron, ai usa um volume fog com a cor do fundo, saca?entendeu, sei la, tenta ai.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 16 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.