Dúvidas referente modelagem no ZBRUSH

Por: Adansps  

Em: 22/10/2010 20:24

Ola pessoal, eu sou novo aqui, meu nome é Adans. Eu sempre desenhei, e agora, há pouquíssimo tempo, comecei a me interessar em aprender a mexer com 3D, no meu caso, o ZBRUSH. Eu comecei a modelar o incrível hulk como teste, só que deixei o rosto para fazer por ultimo, mas ai aconteceu o seguinte, parece que não há pontos suficientes na malha do rosto para que eu faça os detalhes necessários. Como faço para aumentar os pontos ali naquela região, e desta forma consiga modelar com detalhes? Outra coisa, não sei porque aparece algumas fissuras, difíceis de tapar, porque isto acontece, existe uma forma de evitar e acertar. Estou enviando uma imagem para se ter uma idéia, ok. Desculpe-me, não sei se me fiz entender, eu não estou habituado com os termos técnicos, eu estou no iniciozinho ainda. Qualquer destas perguntas que alguém responder, ou melhor, todas, seja o que for, eu agradeço muito. Valeu pessoal, espero fazer boas amizades aqui. Um abraço.
Adans P. Sobral
opa blz cara! bom falando sobre as fissuras isso deve ser porque sua malha nesse local esta com buraco ou porque tem triangulos por ali, ou talvez porque tem mto poligonos juntos no lugar. Se tiver buracos eh bom vc tapa-los em algum programa 3d e depois voltar pro zbrush, assim vc consegue soldar or vertices e tal. O zbrush tem uma ferramenta em Tools>>geometry(se na me engano) que se chama CAP HOLES. Isso faz ele fechar os buracos, mas o ruim eh q ele vai criar um poligono pra tapar e isso pode danificar a malha. Recomendo q vc use em suas malha base sempre Polygons (poligonos de 4 lados) pq se vc usar triangulos sempre havera pontas ou fissuras que eh ruim pra qualidade da malha. se o caso for de ter mtos poligonos juntos vc pode ir amaciando a malha usando o smooth, vc aperta Shift+click que ele vai alizando a malha, pega o brush smooth strong, que ele vai alisar melhro a malha quando esta numa subdivisão alta. ou use o brush flatten, ou hpolish ou clay, q eles dão uma mascarada em algumas fissuras se tiver mtos poligonos ali no lugar. sobre as divisoes recomendo vc usar no maximo 6, vc comaça na 1 ae vai dando forma, na 2 vc melhora forma, na 3 vc melhora a forma e da uns detalhes, na 5 vc quase finaliza amalha, ae na 6 vc deixa só pra por os detalhes finais msm, assim vc consegue ter melhor controle da malha. Sobre add divisoes em um lugar fixo recomendo q vc separe seu modelo em algumas partes pra vc conseguir uma boa definição em cada area, se vc quiser vc pode "mascarar" um luga fixo ae vc consegue add malha naquele ponto, vc aperta Ctrl+click, ae vc marca onde vc quer add a malha, ae vc segura o Ctrl e clica fora do modelo pra ele inverter a mascara, ae vc adiciona mais malha q ele vai pegar só onde estara "branco". o ruim disso eh q vc nao vai conseguir ter uma boa malha no final caso for exportar pra algum outro programa 3d, mas se for so pra esculpir funciona. É sempre bom fazer um estudo da malha base pra vc conseguir balancear um nivel legal pro modelo inteiro quando ele for com as partes todas juntas. espero ter ajudado abraço man!
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.