Bouncing Ball - AJUDA

Por: doug2210  

Em: 26/10/2010 20:24

Aee galera , to com uma dúvoda, to com um tabralho pra entregar pra sexta agora da facu, queria saber se tem como criar uma sphere e obter um jeito que faça com que ela faça os movimentos de scretch and squash que nem na img eu sei que tem como usar um método que faça com ela quique, mas queria saber se tem como usar esse método e faça com que ela estique e encurte, sem precisar fazer manualmente . Obrigado
no 3dmax tem a ferramenta scale, tem tres formas se nao me engano testa as tres pra ver qual faz isso.
usa flex do 3d max...
esse tut é show véio http://www.joegunn3d.com/Tuts/SBRig.htm
Eu também já fiz uma bouncing ball. Se eu não me engano, eu fiz manualmente, mas foi muito tranquilo. É só mexer com a ferramenta scale. Só tem uma observação: no squash and scretch a bola se deforma, mas nunca perde seu volume. Então o correto seria usar apenas dois eixos da ferramenta Scale. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=60369&postdays=0&postorder=asc&highlight=bouncing+ball&start=0 Abraços.
Cara, tem um tutorial no help do max que explica como fazer isso. É bem fácil. Abraços! www.edusilveira.wordpress.com
Poo galera, brigadão aí pela ajuda, sempre que tenho alguma dúvida sei que posso contar com a galera do 3d1 que ta sempre a disposição de dar uns helps ae haha aqui fiz o trabalho com o scale e talz , quem quiser dar uma olhada ta aqui o trampo pra facul
Ficou legal, mas eu acho que, agora que já foi entregue o trabalho, você poderia melhorar os movimentos da bola, que estão truncados e meio robóticos. ;) Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 435

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.