Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
marciomax   Araçatuba-SP - SP
Damiano   Sinop Mato Grosso
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
lucas   são paulo
Marcilio3D   Recife - PE - AC
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT

Tutorial para criar bandeira, tem?

Por: tv1  

Em: 12/08/2004 10:33

Oi pessoal tudo bem... Pessoal procurei nos fórum, na 3D1, mas não achei nada que ensinasse como começa a criar uma bandeira em reactor cloth, eu procurei de inúmeras formas mas não achei nada, por isso gostaria de saber se existe álgum tuto ou vídeo que oriente na criação de uma bandeira, me refiro a passo-a-passo o processo de criação... Alguém saberia me informar. Um abraço...
Paulo Cézar Júnior TV Você
www.evermotion.org lá tem. * TV1, seria legal se participasse de vez em quando do fórum... :lol:
Concordo com vc que preciso participar mais sim, e retribuir oq aprendo, mas é ainda muito difícil ajudar já que não conheço o suficiente para isso, mas tenho maior abilidade com o after e nisso poderia estar ajudando... Acessei o tuto, mas não consegui fazer o download da cena, por acaso vc teriaa ela... obrigado...
ola tv1, tudo bem??? então, já que vc tem bom conhecimento no After, qdo pudesse poderia criar uns tutoriais pro pessoal, mesmo simples pra conhecer o programa. um bom tutorial de bandeira tremulando (se é isso que vc está querendo) tem no próprio max, vej o tutorial sobre flex que tem a bandeira, as interações com o vento e tudo mais que vc precisa. basicamente vc vai precisar de um plane com bastante segmentos e uma haste, que pode ser um cilindro ou algo mais complicado, vc que decide. leia o tutorial, só um problema, é em ingles. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala tv1 blz? e o proprio reactor cloth não é tão complicado assim... aplica um modicador cloth no plane.. coloca na cena um rbcolection para a haste e um Clothcolection para o plane.. e configure as setagens no reactor..coloque um reactor wind na cena e vai testando a "força" do vento até ficar como vc quer... qualquer coisa posta ae!!
Oi tv1, legal saber que manja de after, quanto ao tutorial precisa estar cadastrado no fórum se não me engano. :joiae:
aproveitando a dúvida do colega, fui no site da evermotion e o tutorial para criação de bandeira é do simcloth e não do reactor. tem um do reactor, mas é um tecido caindo sobre uma argola. segui as dicas do regisrock e realmente é bem simples, mas como faço para fixar um dos lados da bandeira no mastro. obrigado, abraços.
Bem pessoal usei o tutorial do 3dmax que é bem mais fácil e já vem com modelo, vc acha ele dentro da pasta do 3dmax no hd, reactor... Como eu poderia estar inserindo o wind do reactor para criar vento, eu inseri mas nada ocorreu, certamente deixei de fazer algo, oq poderia ser...
TV1 ve se o "galo" (icone) esta virado para bandeira... mario seleciona o plane converte pra editable poly/mesh entra na opção vertex e seleciona os vertex que menos aqueles que serão fixos e habilita a função non select are fixed... e volta pro modificador reactor cloth.. no setup do reactor habilita a função unyelding..
O Galo está sim virado para a bandeira, pelo menos é oiq indica pela viewport Front... Mas ainda não funcionou não...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 16 membro(s) e 576 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Victor Mendonça, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Adalberto Rocha, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.