Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
irenapalermo   españa - PR
Ale   Joinville SC - AC
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
crbezerra007   salvador - AC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Fabio Mensen   São Paulo - SP

Meta Particles demorado

Por: 3dMaxer  

Em: 12/08/2004 15:48

Bom dia pessoal, to com um problema no meu Max mas na verdade pode ser falta de conhecimento mesmo, heheh, seguinte, eu to fazendo umas animações basicas com o super spray e tava me coçando a mão pra ligar a opçao MetaParticles.... só que se eu ligo ela não renderiza, fica uma cara o max pensando e preparando os objetos e fica só nessa..... daí eu perco a paciencia depois de muitos minutos (uns 30 e nada, não mexe nem um quadradinho sequer do processamento). Eu sei o que deveria fazer o MetaParticles... mas a minha duvida é... é demorado assim mesmo? tipo.... pra se usar essa opção o pc tem que ser beeeem violento???? por que se for o caso, um Pyrocluster da vida, ou mesmo um After Burn bem complexo deve rachar o pc em dois não?
fala 3dmaxer blz? pelo que sei realmente é bem demorado com o uso de metaparticles..agora o tempo deve depender muito da quantidade de particulas que esta emitindo.. tenta dimunuir o numero de particulas é renderiza pra ver valeu
Oi 3dmaxer, tudo bem? Realmente é bem demorado usar MetaParticles, porque o objeto Mesh é gerado na hora do render em cada quadro, mas depende também muito da configuração como o regis disse, se o objeto for muito complexo, composto de muitas partículas com size baixo, vai demorar pacas mesmo e pode até dar falta de memória para processar, pode ajustar o valor de Coarseness no render para melhorar o tempo de cálculo do objeto, mas vai diminuir a qualidade, tente primeiro diminuir o número de partículas e aumentar o tamanho delas. Partículas depende de bastante processamento e memória RAM, Meta Particles então, dependem de mais ainda, tem outras opções um pouco mais leves, como o Blob Mesh a partir do Max 6, mas nesse aspécto o Real Flow é imbatível. Agora o PyroCluster e After Burn apesar de fazerem líquidos com Meta Particles, não são muito adequados para isso, o Real Flow é bilhares de vezes melhor, o PyroCluster e o After Burn são mais para efeitos volumétricos em partículas, ai são outros quinhentos, renderizam num tempo legal, mas se fizer um material volumétrico no Max e aplicar nas partículas também renderizam legal, só que é muito difícil deixar tão perfeito quanto o After Burn, PyroCluster e Ultrashock, que são próprios para isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 15 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Victor Mendonça, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.