Render Elements V-ray Renderizar somente o V-ray Shadow

Por: Leandro Fernandes  

Em: 03/11/2010 17:48

Salve amigos da 3d1 Estou com uma seguinte duvida se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.. eu to animando uma logo mas vou compor ela no after, ou seja, preciso exporta so a logo vindo em alpha e exporta o fundo separado tambem, tipo como vai ter sombra eu precisava exportar somente as sombras da logo no fundo, minha duvida é tem como somente renderizar o VrayRAW Shadow do render elements sem q tenha necessidade de processar o RGB do Frame Buffer, Somente o mapa de sombra pra economiza o tempo de render, ja que terei que renderizar somente a logo Renderiza a camera acompanhando o fundo e por ultimo a sombra da logo no fundo com render elements mas sem processasr o RGB do VFB fico no Aguardo e obrigado desde ja a todos!! ABração!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Não tem como, precisa renderizar tudo. Usar o chão como matte e alpha em -1 ja não resolve? Precisa da sombra separada mesmo?
Não da para desabilitar a logo da visão da camera nas propriedades do objeto? Vai renderizar tudo menos o logo, assim voce vai nas propriedades do Vray dos outros objetos e deixa o alpha em -1. Sacou?
Fala Flavio Blz Sempre aqui ajudando como sempre valew pela dica.. Entao eu tentei usa o matte mas as sombras naum apareciam no alpha num sei se fiz algo de errado mas eu num vi nenhum resultado... to postando aqui melhor a imagem para voce ver... nota q fiz o q pediu mas ele renderiza com fundo alpha mas sem a sombras. no Light Cache Calculo ele mostra o fundo e as sombras mas na hora do render com mate ele num aparece as sombras... Grassiano Valeu pela dica vo tenta usa esse macete tambem mas se eu desabilitar a logo da camera no object propeties, ela vai fazer sombra no fundo? Desde Ja Fico muito agradecido obrigado. Abração a todos
Liga o shadows ali em baixo de onde vc colocou o -1 e também o affect alpha. ;)
Valeu Grassiano pela dica Acabei de testar aqui e deu certo Sabia da função de ocultar da camera mas nunca usei para deixar somente as sombras usava para outros fins hehehehehe! Brigadao pela dica fui testar agora no render e ele fez a sombra certinho mesmo sem a logo!! Brigadao mesmo pela constribuição ABração
Valeu Flavio Pela Dica nesses botoes eu me perco muito vou testar aqui tambem e ja mando algo Obrigadao !!
Tava Vendo aqui as Dicas funcionaram muito bem... Eu tava fazendo de modo errado Flavio!! Eu tava aplicando todas essas propriedades que voce me passou no Fundo e naum na Logo. Agora com os macetes que voce passou acabei aplicando somente na logo. Detalhe ela some e as sombras aparecem, dando o resutlado que eu queria, Tanto a sua dica como a do Grassiano Funcionam Perfeitamente, A Sua Dica Tem mais passos e mais botões para ativar e a Do Grassiano tem menos caminho e passos ja que simplesmente desativei os elementos da logo da camera , mas as duas funcionaram muito bem.. Pode Fechar o Topico A DUVIDA FOI ESCLARECIDA !! Mais uma vez obrigado por tudo o que voces e a 3d1 fazem pelos usuarios do portal !! ABraçosss
Tirar o visible to camera é uma opção também pra ter o chão separado, mas acaba ficando um pouco limitado de acordo com a cena. Acho que o matte com o shadow e alpha ligado é a melhor solução, é o que eu sempre uso. ;)
Sim sim Flavio eu fiz o teste com suas dicas!! realmente esse recurso tira todas as limitações ja que quando fiz um render teste onde era a logo ficava o alpha como se a logo fosse uma mascara, isso depois no after é Uma mao na Roda ! segue os teste com o seu recurso!1 Brigadasso por essa dica!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.