Dúvida sobre exportar animação

Por: Darfferson  

Em: 04/11/2010 17:59

Quando vcs fazem uma animação, como vcs geram o resultado final disso? Vcs exportam cada frame como imagem (ex: .jpeg ou .png) e depois juntam as imagens num editor de video ou já exportam como video? Eu fiz várias cenas e exportei como mpeg. Como vcs costumam fazer suas animações? Que programas de edição vcs usam? :?:
Renderiza com sequencia de imagens tga ou tif. No final abre o rendering>ram player, importa a sequencia e exporta como vídeo. Desta forma tem controle da qualidade de compressão e pode encodar o vídeo quantas vezes quiser com codecs diferentes.
Legal. E como eu posso fazer aquele esqueminha muito utilizado pelos profissionais de fazer uma transparência na interpolação de frame por frame? Eu faço isso num programa ou o max mesmo ja cria isso tbm?
Para editar tem que usar um editor de vídeo, vegas, premire, finalcut....
"Darfferson" disse: Legal. E como eu posso fazer aquele esqueminha muito utilizado pelos profissionais de fazer uma transparência na interpolação de frame por frame? Eu faço isso num programa ou o max mesmo ja cria isso tbm?
transparencia na intermolação? nao entendi? ql a finalidade disso?
Deixa pra lá chavespunk...rsrsrs Eu to viajando....huahuahuahuah Esquece...falei besteira.
Acho que vc quer dizer na transição de uma cena pra outra, quando a cena anterior vai desaparecendo suavemente e a nova cena surge no lugar? Esse é o efeito de cross fade, os programas de edição de vídeo fazem isso de maneiras diferentes, mas normalmente é uma das funções mais simples desses programas, não dá muito trabalho não. No Vegas, vc só tem que sobrepor o trecho final da cena 1 em cima do trecho inicial da cena 2 na linha do tempo: http://www.youtube.com/watch?v=fpetZskQl0I No Ulead vc precisa achar o efeito de crossfade na biblioteca de efeitos "transitions'', arrastar o ícone dele para a linha do tempo e soltá-lo no espaço entre uma cena e outra. Provavelmente o max tem como fazer isso com o video post, mas eu não saberia dizer o passo a passo.
Eu sei o q vc qr dizer tipo como o logo do site transparente em volta da bola q gira da 3d1 não é isso???
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Eu tb to prewcisando de saber isso!!!kkkk
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
"Leandro MV" disse: Acho que vc quer dizer na transição de uma cena pra outra, quando a cena anterior vai desaparecendo suavemente e a nova cena surge no lugar? Esse é o efeito de cross fade, os programas de edição de vídeo fazem isso de maneiras diferentes, mas normalmente é uma das funções mais simples desses programas, não dá muito trabalho não. No Vegas, vc só tem que sobrepor o trecho final da cena 1 em cima do trecho inicial da cena 2 na linha do tempo: http://www.youtube.com/watch?v=fpetZskQl0I No Ulead vc precisa achar o efeito de crossfade na biblioteca de efeitos "transitions'', arrastar o ícone dele para a linha do tempo e soltá-lo no espaço entre uma cena e outra. Provavelmente o max tem como fazer isso com o video post, mas eu não saberia dizer o passo a passo.
É isso mesmo. Mas acho que não será necessário fazer esse efeito. Na verdade, o olho humano nem vai conseguir captar essa transição.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.