alinhas objeto pela normal de outro.

Por: Diego Dneo  

Em: 09/11/2010 15:05

Galera, como faço pra alinhar alguns objetos sobre uma sobreficie, no caso ela esta com angulo, entao teria que ser uma alinhamento pela normal da face. como faria isso?? obrigado!
Não sei se o Conform serve pra isso, tô num pc sem Max então não consigo testar agora. Dá uma olhada nisso aqui: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Principios_Animacao_3d/18_Space_Warps_Conform/1_Cena_Space_Warps_Conform/Cena_Space_Warps_Conform.htm
Seleciona o Objeto e clica com o botao direito no icone do rotate, e zera os eixos, q ele volta para o gizo 0 0 0.. ai e so vc trabalhar ele como quiser, nao sei se te ajuda. abraços
entao mauriio, o objeto na modelado "torto"... acabei fazendo aqui no braço msmo, mas se tivesse alguma coisa.. apesar doq tem um plugin acho.. o glue q faz isso... nunca lembro dessas paradas..
Eu costumo criar um objeto novo usando o auto grid, depois alinho meu objeto nele.
nao entendi o funcionamento do autogrid.. o plano vem do objeto?
Autogrid serve pra criar um objeto novo alinhado com a superficie de outro. Um teste pra entender como ele funciona é criar uma esfera com o autogrid desligado. Em seguida crie uma teapot com o autogrid ligado e vai passando o mouse pala superficie da esfera, vc vai ver os eixos alinhando com a superficie. Aí vc cria a teapot e veja como ela está alinhada corretamente.
eu poderia tentar fazer com um plane pra usar de base pro align... é q os 2 objetos estao feitos, eu ajeitei olhando msmo e rotacionando de pouco..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.