Ajuda para renderização e pós produção.

Por: fcluk  

Em: 10/11/2010 20:16

Eu tô meio começando nesta área de Camera Shaders, mas se eu não me engano, o Beam é próprio pra criar esse efeito de neblina mesmo. Acho que vc tem que diminuir o valor de density nesse caso, tenta 0,3, 0,03, 30 ou 300, vai ver é o lance de metros para centímetros. Tô sem max nesse pc agora pra testar. Outra coisa a se considerar é a cor do ambiente, na do tutorial é um ambiente claro, no seu caso vai ficar mais acentuado pelo contraste com o ambiente escuro.
fcluk Aqui explica como fazer uma calçada em curva. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57447
Leandro. Vlw vou dar uma testada, mas no tutorial o ambiente esta claro pq eh justamente iluminado pelas luzes que são utilizadas, no meu eu tentei e ainda assim nao ficou tao bom, o problema é que o beam ou fica pouco ou muito, ele nao fica com aquele "espalhamento" bonito, fica bem fraquinho, e se eu aumento ele um pouco, ja parece uma névoa. Osires, mais uma vez obrigado pelo tutorial :D
Mais um para voce se divertir: http://max.cgcookie.com/2010/11/09/creating-a-modern-day-lamp-part-2/
Opa valeu osires, gostei do efeito principalmente pq uma das minhas cenas tem um abajour. alguem pode me ajudar em uma coisa q estou quebrando a cabeça, estou dando uma olhada no tutorial de GI e Final gather. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 Mas nao consigo encontrar em lugar nenhum no meu 3D max o campo Global energy multiplier, ele deveria estar em Light Properties no indirect ilumination da tela de render, mas não ta la! só acho o energy para as luzes separadas. Acho que e isso que esta faltando para a iluminação da minha cena ficar melhorzinha, pq estou quebrando a cabeça desde sexta e nao consigo chegar em um resultado satisfatório. fora que se eu ligo ou desligo o GI nao muda NAADAAA, ja aumentei o multiplier do GI para numeros absurdos e a imagem continua com a mesma iluminação. eu estou precisando colocar varias omnis para poder iluminar melhor a cena e ainda assim ta escura, fora que tenho que aumentar tanto o multiplier delas que elas que as paredes proximas delas ficam com luz, mas nao tem nenhum objeto luminoso na cena nos locais q elas estao, entao ta feiao. to desesperado, pq isso tem q ficar pronto ate amanha :( Eu estou usando o Max 2010. valeu! :)
fcluk, estude uma destas cenas que estão neste topico, que provavelmente uma vai se enquadrar à tua cena: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520&postdays=0&postorder=asc&start=0
mais uma vez obrigado osires, voce esta sendo meu salvador hehehe posso aproveitar muita coisa ai mesmo fiquei fuçando no 3D max e acabei zuando a cena toda e nao sei aonde q eu fiz isso, tive q abrir o desenho denovo, sorte q nao tinha feito grandes mudanças :(
Portifólio: www.felipecluk.com
pessoal, uma ajuda (denovo) como q posso fazer para a renderização nao demorar TANTO assim? :( ja esta a 4 horas renderizando um ambiente pequeno, e eu tenho um i5 com 4gb ram e uma ati de 512mb, tem alguma configuração ou algo assim? claro q tem as opções na hora de renderizar e etc, mas esta praticamente tudo no medium, soh coloquei high no AA e no final gather, eu ainda tenho mais 4 imagens para renderizar amanha e nao pode demorar tudo isso não, pq até amanha a noite tenho q estar com isso pronto :\
Portifólio: www.felipecluk.com
Não precisa de hight no final gather, eu renderizo com low ou medium e fica bom. AA também não precisa no high, com medium fica bom. Configuração alta demora no render e o resultado é quase igual se configurar bem. Posta mais informações da cena, quantidade de luzes, setagens de FG, GI, DOF e materiais. PS: Quando der problema na cena, cria um arquivo novo e usa o file>import>merge para trazer os objetos do arquivo com problema.
Raul, vlw pelas dicas, vou ver com essas configurações, o q acaba demorando mesmo eh o fato de precisar ser no minimo em 1024 x 768 :\ eu terminei finalmente (a primeira parte), que é o interior do bar. infelizmente acabei deixando um pouco claro demais, mas nao vou esperar para renderizar tudo denovo hehehe, iluminação eh a parte mais dificil do 3D, fotografia e etc, soh com o tempo e pratica mesmo, mas para meu primeiro 3D "fodao" oficial, esta bom. dentro do bar sao 4 luzes photometrics principais no teto e 2 dentro do abajour, e duas mr omni area, uma entre as 2 photo um pouco mais abaixo delas, e a outra esta atraz do balcão, todas em ray trace shadow. outro problema eh q mesmo utilizando dos recursos para suavisar partes redondas de arquivos importados do cad, algumas garrafas e a mesa ficaram meio quadradas. nos mapas estou utilizando o A&D, com texturas que fui baixando da net. Utilizei um efeito de Fake HDR no photoshop tbm. agora para a segunda parte, que é todo aquele cenario novamente, mas agora pelo max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.