2 materiais: 1 com imagem transparente

Por: fabricio83tst  

Em: 11/11/2010 11:41

Olá pessoal, to querendo fazer 1 material que acho deva ser um multi-sub com tipo um outro material dentro que ira ter uma imagem com perfil transparente, essa imagem terá auto iluminação a parte transparente dela não, será uma outra textura! Tem Como fazer isso?? Vlw pessoal!!
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma."
Tem uma imagem de exemplo prara mostrar? Eu não entendi o que vc quer fazer mas se tem material transparente e outro atrás que não é transparente é melhor modelar separado, nem que seja um plane na frente para o material transparente.
O multi-sub é para aquele objeto que tem mais que uma textura, q dão ID diferentes, se vc quer mesclar 2 materias para transforma em 1 só, vc deve usar o Bend (não tenho certeza se é esse nome, o meu max ta renderizando e nao da para ver agora) mais alguem ai pode me corrigir ehhe.. abraços.
Blend material
www.maquetes3d.weebly.com
Ontem tava fazendo um trabalho pra um cliente ver e tava precisando fazer um material semelhante. Olha a setagem do material e o que precisava fazer com ele. Espero que ajude.
Valew a todos pessoal!! O meu render é mental ray Douglas esse composite tem no mental ray??? Aproveitando sabe onde está o material map browser do max 2010??? Brigadão Douglas é isso mesmo q queria só q com mental ray! Como estou no trampo não tenho o max aki no pc, qnd chegar em casa vou testar mas acho q é isso mesmo!! Vlw pessoal q Deus abençoe vcs!!
cara dá pra usar no mental ray sim, mas não uso o max 2010 então não sei como chegar nessa janela do material editor. Se for como nas outras versões, tecla M no seu teclado que por padrão parece material standard. Ae vc clica em standard deve chegar nessa janela pra escolher o composite.
Para o que o fabricio quer o ideal é blend mesmo. Agora Douglas, porque não usou o vrayblendmtl? O composite apenas soma um material no outro, não é muito recomendado com o vray ou mental ray.
Po, fla3d, c sabe que não sei? nunca usei o vray blend mtl, mas vou testar, valeu pela dica.
Pessoal qnd chegar em casa vou tentar com o composite! Fla3d esse blend tem algum tuto?? Vlw aê pessoal!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 407

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.