sobre 3d max 32 e 64 bits

Por: rogeriodilima  

Em: 13/11/2010 12:13

olá Até onde eu sei o windows 32 bits suporta no máximo 3.25 gb de memória e os 64 bits suportam quantidades superiores. meu pc esta com win 7 64 bits e tinha 4gb de ram, mas estragou um pente de memória então só estou com 3 gb agora. então se eu tenho apenas 3 gb de ram, vai dar alguma diferença de desempenho do max 32 bits para o 64 bits?
Olá Rogeriodelima, Cara você fez uma pergunta que eu não sei responder, mas eu sempre estou lendo sobre como obter mais desempenho e velocidade com o max e na maior parte das enquetes os usuarios de max mais avançados citão 4 gb de memória como "miseros 4 gigas de ram", meu computador tem apenas 3gb e sinto certa dificuldade na hora de encrementar um trabalho... EX: Você começa a modelar.... Beleza, daí você vai querer texturizar, iluminar, acrecentar varios itens de depois renderizar em um MR ou VR em fim renders proficionais para conseguir resultados mais reais. A coisa vai ficando complicada cada vez que você coloca mais informação no arquivo. Comclusão, vale avena você comprar outro pente de memória e se seu windows suportar compre logo 2 ou 3 gb para dar uma turbinada na sua maquina. Não sentimos falta daquilo que não conhecemos... os beneficios deste investimento vão ser muito claro, você vai ver... Abraços
www.bolinhabonecos.com.br
Eu só não entedi a útima pergaunta! Mais se o seu windows é 64 bits e agora vc só tem 3 gb de ram, com certeza o seu pc perderá desempenho com 1gb a menos.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
o que eu perguntei foi o seguinte... se tenho apenas 3 gb de ram, qual versão do max fica melhor 32 ou 64 bits ou não faz diferença alguma. agora é óbvio que o pc vai ficar mais lento com 1 gb a menos
O 64 gerencia mais memória virtual e maior bitmap page file, então acho melhor continuar com o 64. Mas na autodesk está que o mínimo de memória para 64 é 4 GB. Compra um pende de 1 GB que está barato. Mas se tiver condições coloca 5 GB para ficar com 8 GB.
nem da pra add mais memória, minha placa mãe só tem 4 slots e 3 ja esta ocupado cada um com um pente de 1 gb, então só resta um, ai só se eu trocar por pentes de 2gb, mais da ja não vira pra mim.
aproveitando o topico. Para renderização estatica, ou seja, nada de animação ou tempo real, faz diferença placa de video? ou depende apenas de processamento mesmo, ja que praticamente tudo é computado matematicamente?
Portifólio: www.felipecluk.com
Mesmo com 3gb vale ficar com o 64 pois se faltar memória o windos passa a usar memória virtual, fica lento mas não trava. E a placa de video acelera a viewport, independente de trabalhar com animação ou não é bom ter placa de video para trabalhar bem.
Com relação a pla de video (GPU) e processador (CPU) a partir do max 2012 a autodesk (discreet) está incrementando a utilização de GPU para ajudar no render. Eles prometem render de até 30 vezes mais rápido (isso foi o proprio André Vieira que me disse). Talves pode ser bom esperar até o max 2012 para ver as GPUs mais eficientes para a renderização.
Meu pc tem 2 GB de memoria, ja utilizei windows 32 e 64 bits, porem uso Blender, tem uma cena q sempre q eu ia renderizar com windows 32 bits nao dava, o programa fechava, utilizando windows 64 bits a cena nao fecha e renderiza numa boa, se nao me engano esse problema e pq o windows 32 bits deixa o programa utilizar somente 1,5 GB de memoria virtual, o 64 bits nao tem essa limitacao.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.