Animação de um carro - Como eu Fa

Por: Jhonny Bravo  

Em: 17/08/2004 11:18

Fala galera............blz.. É.... :) ......como sou iniciante no 3d studio.....ja ate me aconselharam para primeiro aprender a modelar para depois aprender a animar.......inclusive os próprios moderadores daqui da tresd mas como a ansiedade é maior resolvir fazer esse carro ontem ....em poly e queria animar ele.......mas naum sei como... Likei tudo, sendo como a "mãe" ser o chassis Eu criei um bone central para o chassis e bones laterais para as rodas, sendo que a roda da frente tem limite de HI Solver para poder virar.... Mas eu naum sei como eu faço para ele poder, assim que ele seguir um caminho a roda girar, eu tentei fazer no Motion com o path, seguir oum caminho mas ele segue o caminho e a roda naum roda...rsrsrsrsrsrs e o carro vai reto, mas ai é só rotacionar Eu tentei usar o reactor....mas foi uma catastrofe.... Quem puder me ajudar agradeço... Ai vai um up.....ele foi desenhado para aplicar meshsmoth.....mas como resolvir animar naum apliquei.........ta meio zuado...mas blz
Cara.. eu não manjo de reactor.. mas no max 6 existe um tal de Car Wheel.. hehehehe.. busca uns tutoriais sobre isso.. não posso te ajudar..hehehehe FlW!
www.rodolforoth.com
cara se eu nao me engano tem um topico no forum sobre isso, o andré se eu nao me engano ensinou como se faz.....nao tenho certeza mas da uma procurada.....
Oi gente, tudo bem? É, já discutimos sobre isso aqui algumas vezes, mas para fazer um carro decente mesmo precisa conhecer muito bem o Reactor, o Max e animação no programa. Montar um sistema com o Car Wheel do Reactor não é difícil, mas depois que conhece mais ou menos dele, agora para montar uma suspensão perfeita mesmo precisa conhecer muito bem do Reactor e dos Constraints do Max. A forma mais simples de fazer é com o ToyCar do Reactor, que como o próprio nome já fala, é apenas para brincar de carro, porque só fica bom montando um sistema exclusivo para isso. Com o ToyCar é só alinhar o ícone dele com a carroceria e rodas do carro, aplica o Toy Car na carroceria, anexa as rodas pelo painel dele no Modify e depois pode animar com o Reactor, anima a carroceria e define ela como Unyielding, depois manda o Reactor calcular que ele anima as rodas. Abraços
Valew André pela dica...... Por isso que eu tava me matando.... Pq eu coloquei o toy car .....dai beleza a roda rodava..... mas ai eu tentava fazer uma animação com a roda do carro virando.......affff :(:(:( A roda virava mas o carro naum mudava de direção...... parecia o Gta Vc quando vc tomava um tiro na roda do carro Mas beleza valew pela dica...... Por acaso tem um tutorial mais avançado do reactor falando sobre todas as suas "coleções "Valew.......
Oi Jhonny, tudo bem? Com o Toy Car vai acontecer esse lance da roda tremer toda com frequencia, como disse ele é só para brincar, com os demais recursos do Reactor e os Constraints do Max pode fazer uma suspensão perfeita, mas ai complica bastante. Para não acontecer muito isso das rodas você pode animar a carroceria um pouco mais alta, e tome cuidado com os pessos, o Toy Car tem um macetezinho, o ideal é que a soma das massas das rodas sejam próximas da massa da carroceria, normalmente a carroceria deveria ser bem mais pesada, mas não é bom deixar muito pesada, deixe com 4 vezes a massa de uma das rodas. Vc tem a opção de Linear Strength no menu do Toy Car, essa opção permite que as rodas virem mais, mas faz elas tremerem mais também, só funciona direito em curvas bem suaves. Sobre tutoriais do Reactor, não tem muitos por ai, na Três D1 tem só dois, mas a melhor documentação que pode encotrar sobre ele está no seu próprio Max, no Max 5 tem um PDF de uns 30 MB que mostra todos os recursos e no Max 6 as informações do Reactor foram adicionadas ao Help do programa, pode digitar no Index sobre qualquer comando dele que tem o help completo, ainda tem os tutoriais que acompanham o programa, eu aprendi a usa-lo na versão 1 com o PDF que acompanhava o plugin, na época se chamava Havok. O Car Wheel não é difícil, dá uma olhada no help que vai pegar o jeito. Abraços
aecara blz??cara tem uma soloçao simples aqui no site em plug-ins tem um plug-in gratuito chamado madcar e basicamente oque ele faz e controlar o carro automaticamnete tudo que vc precisa fazer e dirigir o carro como se fosse um videogame a unica parte complicada e a montegem do carro em cima desse plug-in mas tem videos no youtube passo a passo em 10 min vc consegui fz uma animaçao de carro profissional. vlw ai cara boa sorte

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 616

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.