Bem gente, ainda sou um iniciante...

Por: vbob  

Em: 16/11/2010 21:10

Esse é mais um tópico de um iniciante... faz uns 2 anos que tento aprender modelagem, mas fico 1 semana fuçando e desisto... Mas ai, vejo o TresD1 e me da uma vontade de voltar... Agora eu DECIDI, eu vou voltar, mas, como começo? Estou usando o 3d Max 2009, já que meu pc nem inicia o 2010... mas, pretendo comprar um PC novo, para games, com um Hexa-Core da AMD e uma HD5XXX irá ficar melhor... Mas quero que me digam como iniciar. Ah, mais uma coisa, minha ciade NÃO TEM CURSINHO para modelagem, já que moro no interior do interior... então, como posso... Queria muito mesmo fazer um curso, mas não tenho como, agora resta a ajuda de vocês, queria de dicas de por onde iniciar, como se modela (o basicão) como se texturiza, ilumina, o que é Nurbs, o que é mesh, render, enfim uma ajuda falando do BASICÃO mesmo, para eu ter uma base e partir para frente! Quero MUITO continuar, mas levar como um hobby, nada profissional, OK!!! Vou dormir, amanhã cedo vejo a resposta de vocês, não liguem se só responder prá la do meio-dia!
Cara, tenho a solução de todos os seus problemas...eheheeh compra o cd aqui do site de Modelagem Arquitetonica o proprio dono do site que fez, sao quase 30 horas de video-aulas demaisssssss de bao!! vale muito a pena..fala praticamente tudo sobre modelagem eu ja tinha uma boa noção de modelagem quando comprei mas nao me arrependi. vale cada centavo da uma olhada ai no site abraço
http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php aii tem tudo para um bom comeco... Bons Estudos
Faz o que o pessoal falou que voce vai ficar bala!
kra se vc quer modelar como hobby, vc não presisa de cursinho, depende da sua dedicação dá pra vcficar ninja só com a internet disponivel, aki na propria 3D1 tem otimos tutoriais iniciantes que explicam muito bem toda o funcionamento. Para avançar mais o ingles é essencial o 3D Total tem uma incrivel variedade de tutoriais para varios softs 3D pintura e etc. Se tiver disposto a gastar dinheiro para aprender esse hobby tem o digital tutors, e a gnomon, otimos sites que vendem dvds de cursos que podem te aprofundar bastente, em ingles tambem. E alem disso tem o proprio help do max ele tem a informação da descrição e funcionamento de cada botão do max, vc pode aprender tudo por lá mesmo que nem tenha internet, no help tem a propria seção de tutoriais que ensina desde modelagem a animação e rigg. Tudo depende da dedicação existe uma quantidade inimaginavel de informação diponivel para aprender, nem presisa de curso não. Boa sorte nos estudos.
Gostei da sua resposta TairoW!! Sempre que estarei disponível, irei aprofundar minha experiência OFF - ARGENTINA GANHOU! (AFFS)
Cara, mas o q vc vai precisa bastante e a pratica. Tem coisas q vc faz q demora muito, mas com a pratica vc vai fazendo as coisas mais rapidas, vc pode faze um curso basico, pra aprende a meche no 3dmax, mas depois vc vai olhando tutoriais na internet, e aprendendo, eu fiz assim, fiz o curso basico de 3dmax, depois fui olhando tutoriais na internet, agora vo ve se eu faço um curso na saga, o virado pra cinema.
Talvez o problema é que você veja trabalhos de níveis avançados e fique desestimulado, o negócio e começo do basicão mesmo, modelar para conhecer as ferramentas que o soft pode lhe oferecer, esquece o dinossauros, carros, prédios que os profissionais apresentam na internet e principalmente aqui, são níveis avançadíssimos, os caras levaram horas e anos pra chegar nesse nível, vai fucutando tutoriais básicos e fáceis pra começar, tenta fazer cadeiras, jarras, copos, taças, coisas que usam objetos simples pra conhecer os fundamentos básicos de modelagem e quando for ver você vai estar fazendo um fusquinha 69, uma sala simples com sofá e mesa, um computador completo. É assim mesmo, pra começar pode buscar materiais aqui no 3D1. Tem um post com os links de diversos tutoriais, se não me engano ele está na parte de estudos, um forista (que não lembro o nome agora) reuniu tudo num único post, já ajuda bastante porque ele colocou o link e o nome de cada tutorial.
Abraços, Jorpaes
olha cara to na batalha igual a você mais nao penso em desistir nao, e alem do mais tem muita gente boa com muita vontade e disposição pra ajudar principalmente aqui na 3d1 força sempre!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717344.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.