Problema com a qualidade das imagens na viewport

Por: cezarbode  

Em: 17/11/2010 19:35

Olá amigos do site TRESD 1, Estava seguindo o exelente tutorial, postado aqui no site por sinal, sobre a modelagem da BMW e notei que a qualidade das "blueprints" na minha viewprt fica pésima, dificultando muito modelagem, isso não prece aconter nas imagens postadas no tutorial. As imagens estão com 72dpi e tem aproximadamente 50 cm de altura, será esse o problema? Se não for isso, como eu posso melhorar a qualidade das imagens na tela? Muito obrigado pelo espaço, Parabéns pelo trabalho. Caio Cezar
cara, vc nunca vera com qualidade 100% mas vc pode melhora na aba customize abre a parte de customize, depois vai em preferences, depois abra a aba viewport, depois aperta em configure driver, a melhor qualidade e acionano o antialiased, e aumentando o tamanho das texturas tem mais algo so q esqueci
Ei fí? Qual é a resolução das imagens do blueprints? A viewport do max foi feita justamente para economizar memoria do pc quando estiver modelando, e manter uma imagem com alta qualidade na viewport consome muita memoria. Para melhorar a imagem na viewport diminua a sua resolução em algum editor de imagens (photoshop, corel draw, corel photo paint, etc), deixe a imagem num a resolução proximo de 800x600 ou até menos. Vc vai ver que as linhas irão ficar mais visiveis. Imagens de blueprints com resoluções muito grandes na viewports fica bem ruim mesmo. Já no caso de imagens coloridas na viewport dá pra ver bem melhor. Faça aí os testes e veja.
a essa da resolução 800x600 naum sabia e bom sabe disso vlw por te falado
Na verdade não exatamente nessa resolução, mas se vc colocar na viewport uma imagem de alta resolução preto e branco como um blueprint, como eu disse logo acima a viewport não vai conseguir lhe mostrar as linhas perfeitamente, pois isso consumiria muita memoria, então o que fazer? É só diminuir bastante a resolução da imagem que, como ela própria terá baixa resolução a viewport não vai ter muita dificuldade para mostrar as linhas do blueprint. No caso de uma imagem colorida vc já poderá ver bem melhor na viewport mesmo com resoluções grandes. Faça um teste aí com uma imagem colocando-a na viewport com alta resolução, media resolução e baixa resolução. NAs imagens coloridas (como fotos por exemplo) não haverá muita diferença, pelo menos da mesma forma que se vê em imagens com muitas linhas finas tipo blueprint.
Ceeerto, Usei as 2 sugestões e deu certo, tanto uma quanto outra. Como vcs haviam antecipado, a visualização da imagem não ficou perfeita, mas já ajudou muito. Valeu Mudinho, valeu New. Estamos ai, "A evolução é uma coisa". Abrç Fí! Caio Cezar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.