Saída de Vídeo

Por: EDER  

Em: 18/08/2004 09:16

Olá, gostaria de saber qual é a melhor saída de vídeo do 3dsmax 5, onde eu possa ver em "qualquer" plataforma, pois vou fazer algumas vinhetas e como irão assistir em projetor, queria algo com qualidade boa, queria saber algo como, tamanho da tela do render, melhor formato, ou algum lugar onde eu possa ler sobre isso! valeu, grande abraço!
3DER - SP
tem uma matéria chamada renderizando para pac e tv que fala bastante sobre isso. se for passar sempre num mesmo pc, eu sempre uso o divx ou xvid, por serem codecs que mantém alta qualidade e tamanhos pequenos, além de ficar mais leve que em muitos outros encoders. a resolução para tv não passa de 720X486, agora para projetor pode variar para um pouco mais, eu já vi projetores que aceitavam resoluções altas com 1024X768, mas o bom mesmo é manter baixo porque vc nunca sabe em que projetor vai passar. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
valeu cara, muito obrigado mesmo grande abraço! Eder
3DER - SP
Oi Eder, tudo bem? É como o Aabb muito bem explicou, só tem uma questão, se for exibir em plataformas diferentes de PC, tipo MAC por exemplo, é melhor usar MOV do que AVI. Se for para TV pode salvar em sequencia de TGA e montar o AVI depois num editor, o mesmo serve para MOV porque não é boa idéia render 3D direto para um arquivo de vídeo. Em projetor para ficar perfeito o ideal é saber a resolução e fazer exatamente na mesma resolução que ele aceita, mas normalmente a resolução de TV fica boa, 720 x 486 para NTSC D1 e 720 x 480 para NTSC DV. Dá uma lida na matéria que o Aabb indicou que vai ajudar bastante. Abraços
Muito obrigado, ainda não tinha usado muito o forum, mas está me ajudando demais. valeu mesmo e assim que surgir dúvidas, volto a postar. Grande abraço!
3DER - SP

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 14 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.