DÚvida Como Usar Plug-in Color Correct+ Lp-autogamma- Lcs.

Por: Danilo  

Em: 21/11/2010 04:34

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! ;) Estou escrevendo pra vcs pessoal porque eu estou estudando bastante as técnicas de LINEAR COLOR SPACE ou LINEAR WORKFLOW pro Mental Ray, aonde nós temos que usar o gamma com valores de 1,80- 2,2 dependendo de cada monitor em específico. Bem, a técnica é ótima, realmente pra maquete eletrônica fica bem mais real em relação a técnica de iluminação Old school, porém me deparei essa semana com duas dúvidas que são o título desse post que estou abrindo aqui pra gente. A minha primeira dúvida diz respeito ao uso do plugin "Colour correct" para usar na ténica LINEAR COLOR SPACE, falando especificadamente do render Mental Ray. Instalei o plugin porém não sei aonde eu acho ele. Era para aparecer nas opções embaixo de Standard primitives mas eu não a vi. Segue o link pra download do plugin Color correct para o 3ds Max 2010- x64. http://www.cuneytozdas.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=645 ( PLUGIN COLOR CORRECT- 3DS MAX 2010- 32 e 64 bits ). O que eu ouvi falar é que é ruim usar o plugin color correct porque vc tem que mudar o gamma das texturas de uma por uma, o que demora bastante e lhe atrasa em vários serviços. Mas o site Scriptspot lançou um ótimo Script chamado LP- Autogamma que com somente um clique vc muda todas as texturas e shaders para o gamma que vc está trabalhando, porém não consegui usar esse script porque ele pede um plugin por fora chamado 3ds max 2009.gup, porém não tem esse plugin para a versão do 3ds Max 2010, esse é o maior problema. Segue o link do script Autogamma que a priori facilita a vida demais de quem usa a técnica do LINEAR COLOR SPACE. http://www.scriptspot.com/3ds-max/plugins/autogamma ( SCRIPT AUTOGAMMA- LINEAR COLOR SPACE- MENTAL RAY). Olha o que diz a mensagem do script Autogamma: Este é um script que simplifica o processo de trabalho para Linear Workflow: O script aplica uma cor correta com uma gama de 2.2