Duvida em relacao a Aspect Ratio e Image aspect

Por: Diego Dneo  

Em: 25/11/2010 00:09

Galera, pra quem ´puder me dizer como funciona, eu ja ouvi isso, ms no tempo eu nao ligava uma coisa com outra. Agora que to fazendo mais videos surgiu a duvida, pq faço alguns videos que nao se "adaptam" a proporções em WIDe, fica uma faixa ainda dos lados, a imagem nao distorce tb, mas acredito que isso seja pelo aspect ratio certo? pq em video tem modo wide e stantard.. . ai ainda tem o image aspect.. tem video que tem a msma resolucao e o aspect muda e parece diferente.. nao entendo isso direito, achei que a resolucao que alterasse isso. Agredeço, espero ter sido claro. Abraco!
O pixel aspect é o tamanho do pixel. Quando é 1 o pixel é quadrado, menor ou maior que 1 é retangular. As tvs eletrônicas tem pixel 1, as tvs antigas tinha pixel 0.9 A mesma resolução com pixel aspect diferente estica a imagem na lateral. Wide tem proporção de 16:9 e pixel 1 É para passar em TV? Seleciona o preset hdtv.
As resoluções wides, também podem ter pixel aspect 1.2, ou outros valores maiores que 1, são os padrões anamórficos. Usar esses aspects pode dar problema com leitura de gcs, pq serrilha e dirtorce as fontes. Seus videos podem não estar se adaptando nos padrões Wide, pq ou vc está com a resolução (ImageAspect) errado, ou seu pixel aspect está errado. Você pode ter um video de 720X480 1.2 e um com 720X405 1.0 e ambos vão parecer WIDE. Mas o último não terá as faixas pretas pois ele é um proporção correta das TVs HD.
http://sacilottofx.blogspot.com/
essa termo "16:9) É RELACIONADO COM OQ?
É a relação entre a largura e a altura: 16 de largura por 9 de altura.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.