Flash Catalyst

Por: edusilveira  

Em: 28/11/2010 02:05

Boa noite rapaziada da magruda, blz? Primeiramente, não sei se este é o lugar certo para postar isso. Bom, Estou fazendo um site para um trabalho de faculdade onde tenho que desenvolver o layout e fazer ele funcionar de forma bem basica(cada botão tem que abrir uma determinada página). Porém, como eu queria dar uma caprixada(é assim que se escreve?rsrsrs) a mais no trabalho pensei em fazer em flash. Só que não sou nada bom em programação, ainda mais em As(todas as versões). Dae descobri que exite um tal de FLASH CATALYST, onde o profissional pode desenvolver interfaces e sites de forma mais intuitiva, sem a necessidade de escrever códigos de programação. Eu consegui fazer o site de forma bem bacana, quando clico no botão ele carrega outra página. Porém não estou conseguindo fazer um simples efeito de que quando eu clico em um determinado botão, ocorre um efeito neste mesmo botão. Desde já agradeço a ajuda. Abraços, Eduardo. Designer Gráfico & Artista 3D --------------------------------------------------- www.edusilveira.wordpress.com
Bom site de flash: flashkit.com
Dá uma olhada nessas duas vídeo aulas que fiz e postei em http://www.vimeo.com/13280385 http://www.vimeo.com/13281896 Quanto ao efito do botão no flash, vc deve entrar no botão, com duplo clique e vc vai ver os estados: botão em repouso, ao clicar e após ao clique. Vai ver também um quarto frame onde vc especifica a área sensível do botão. Basta vc animar o botão na parte que vc deseja. Geralmente se faz no frame do clique. Espero ter ajudado.
em flash AS2 é assim: passar em cima botao.onRollOver=function(){ efeito } sair de cima botao.onRollOut=function(){ efeito } clicar botao.onPress=function(){ efeito } soltar botao.onRelease=function(){ efeito }
\"quanto maior o conhecimento, maior o livre arbitrio\"
Dae rapaziada blz? Valeu ae pela ajuda, mas no Flash Catalyst não precisa programar. Tentei fazer no flash mesmo, mas usando action script 3.0 mas também não tive resultados. Pelo que percebi a forma de criar um botão no As3 é diferente do As2. Abraços a todos. Eduardo Silveira -------------------------------------- Designer Gráfico & Artista 3D www.edusilveira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 269

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.