Como fazer para mehorar os materiais? No Render fica escuro.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 29/11/2010 12:22

[quote:d59c86bdf6]Leandro MW, também tenho alguma dificuldade para reflexo e não entendi quando vc disse que HDRI tem que ser no environment do material, onde encontro esse environment? não achei esse slot. Meu max é 2010. fico no aguardo...[/quote:d59c86bdf6] Serpa, esse environment do material é, sim, como você suspeita, um slot. Materiais que são capazes de produzir reflexos, tipo Raytrace ou Arch&Design, possuem um slot para que você possa inserir uma imagem que funcione como fundo do seu reflexo. Dessa forma você não precisa criar uma cena inteira em volta do seu objeto metálico, cromado ou espelhado para que ele possa refletir algo. Esse slot funciona independente da imagem ou cor que vc escolher no Environment da cena (lá em Environment & Effects, no menu Render). O material Standard tem o slot Reflection (acho que é esse o nome), se vc quiser fazer um material simples imitando reflexo, vc pode colocar a HDRI aí. Só que ele não vai chegar a refletir outros objetos da cena, só vai simular o que estiver na HDRI. A biblioteca do Max tem um material Chrome pronto que é exatamente isso, um material com um bitmap (lakerem.jpg) no slot reflection: http://pngames.org/pavillon-noir/ftp/private/datafiles/non-free/textures/Lakerem.jpg O correto para criar um material reflexivo a partir do material Standard, portanto, seria aplicar um mapa Raytrace no slot Reflection, e dentro desse mapa, ele te dará um slot Environment para que vc possa aplicar a HDRI. Assim, ele vai refletir os objetos que estiverem em volta, junto com o fundo da HDRI. Esse tuto do André explica melhor esse assunto e de quebra te dá umas dicas de quais cores ficam melhores para cada tipo de metal, etc: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15011

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.