Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

6/7   Rio de Janeiro
jellyjuice   Londres, Reino Unido
marciocmoraes   bento gonçalves
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
Ruben   Santa Isabel - SP
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS

3d max 4.2 para 3d max 6.

Por: rjbmaquetes  

Em: 23/08/2004 12:05

ola gostaria de saber se eu salva um arquivo no 3d max 6 ele abre no 3d max 4.2.
eu penso que ele não deve abrir, porque os formatos são imcompatíveis, geralmente a versão atual suporta abrir formatos das anteriores, mas o mesmo não acontece simplesmente porque não é possível sempre manter a compatibilidade à medida que são adicionados recursos. uma forma de remediar isso é exportar o desenho para o formato .3ds que embora possua algumas limitações ainda é muito usado para intercambio de arquivos. mas eu creio que existe um plugin que faça essas conversões, já ouvi qualquer coisa a respeito so que agora não lembro bem, ente dar uma pesquisada no fórum que acho que já vi esse assunto por aqui. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Rjbmaquetes, tudo bem? Nenhuma versão inferior abre arquivos de uma versão superior, é assim desde a versão 1. Nunca ouvi falar de nenhum plugin que permita essa conversão, até porque ninguém conhece a extensão MAX, só a Discreet, nem os melhores conversores de arquivos 3D do mundo aceitam a extensão MAX, só o 3DS Max. Para isso tem a extensão 3DS, que é padrão mundial do antigo 3D Studio, mas só leva o Mesh, com até 65 mil polígonos num único Mesh, materiais básicos, luzes e câmeras. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 20 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.