Pós de imagem para impressão

Por: Leonardo  

Em: 06/12/2010 12:12

bom dia amigos, seguinte tenho tido alguns problemas com o meu pós produção e preparação da imagem para impressão, temos no site um foco muito grande para preparação de imagens para exibição digital, mas o mesmo material não pode ser usado para impressão sem antes passar por umas edições, e gostaria de saber se existe algum tópico em relação ao assunto, pois ultimamente minhas imagens não tem sido impressas como deveriam, por mais que eu edite elas, transforme em CMYK e etc, a qualidade delas fica muito abaixo do que foi apresentado no monitor...
cara, estou com a mesma dúvida que você haha realmente a qualidade da imagem cai muito e principalmente os pontos que são um pouco mais escuros na impressão fica preto. É complicado porque a grama fica quase sempre preta, não tem jeito. E o mais complicado é que você dá moh trampo pra preparar uma imagem, quando renderiza fica um tesão, dai quando imprime, broxa até. ahahahahha Se alguém puder dar umas dicas seria bem legal =)
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Primeiro, vc deve pegar o perfil da gráfica que vai imprimir, geralmente, eles enviam o perfil para vc setar ele como default no photoshop!!! Outra coisa muito importante é a calibragem de monitor, eu nao gosto de tratar minhas fotos nos monitores de LCD, uso um monitor da DEll de tubo.... Uma coisa que nunca vai ficar, é igual a tela, pois ´RGB é luz, CMYK é pigmento. Testes são sempre bem vindos, note se a impiressão vai deixar a imagem amarelada, avermelhada, azulada, para assim, carregar ou reduzir alguma cor no photoshop. É um assunto bastante complicado, pois alem de existirem milhares de tipos de impressão, existe muita gente que não trabalha com as condições ideais(gráficas) Uma dica que eu dou, é caro, mas fica perfeito, é revelar em laboratiorios fotograficos, não precisa nem mudar para CMYK.... e fica perfeito Imprimi algumas coisas em Matte Fosco em um laboratorio, ficou show..... Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida, volto em breve (neste tópico) para ajudar
É tudo uma questão de perspectiva
A impressão nunca sai igual no monitor, tinta não tem a luz do monitor e tudo fica mais opaco. Tb tem que pedir provas na gráfica até acertar as cores. Editando olhando no monitor vc não sabe como vai ficar, tem que tirar uma prova para ver.
Como o Pedro já comentou acima, a calibragem do monitor é muito importante. Aqui em Santos, SP a revelação das imagens como fotos digitais sai até mais barato que impressão. Façam um teste, renderizem numa resolução de 2363 x 1772 e mandem revelar como se fosse uma foto digital, no tamanho 20cm x 15cm. Marco.
Marco.
Olá, voltei rs Bom, realizei alguns testes aqui. Segue os testes – Tirei foto das impressões, porem na mão a diferença é gritante Imagem RGB – Impresso em Sulfite Jato de Tinta – Impressora HP F335 (impressora de uso domestico) Imagem CMYK - Impresso em Sulfite Jato de Tinta – Impressora HP F335 (impressora de uso domestico) Imagem RGB – Impresso em Laboratório Fotográfico – Matte Fosco A imagem impressa em RGB realmente fica um lixo, totalmente fora dos padrões da tela Como sei que minha impressora puxa o tom SEMPRE pro Amarelo, acabei compensando as cores mais pro tom de azul, outra coisa q faço qndo a impressão é Jato De Tinta é aplicar um Unsharp Mask BEM forte (80-3-3) acho que isso cria mais definição na impressão Agora, tento em vista a revelação digital, não existe comparação. A cor fica vibrante, não da nem para comparar..... E se for analisar, uma gráfica mediana vai cobrar R$ 3,00 por impressão, já um laboratório R$ 3,25 (que foi o que paguei) então vale muito mais a pena revelar em laboratórios. Em casa, com essa qualidade ridícula, e com os preços de cada cartucho em torno de R$ 60,00 é enfiar o pé na jaca mesmo! Espero ter ajudado, caso vc queira saber que tipo de tratamento CMYK usei, é so gritar. Abraço
Valeu galera pelas dicas, mas vejo que no fundo a maioria passa pelo mesmo problema, isso que hoje em dia para preparar o material grafico só trabalho com adobe, mas no inicio quando comecei a trabalhar que usava o corel ai o bixo pegava, agora com o o adobe essas diferenças de cores cairam bastante !!!!
Bom, não sei se ajuda, mas se vc esta acostumado a trabalhar com porcentagem de CMYK...o photoshop mostra isso com o conta gotas..... mas eu acho um saco trabalhar assim ahuauhauhauhuhauha
Diferença gritante, mesmo! Pelo preço, claro que compensa a digital.
Opa, valew pelas dicas pessoal. Eu nunca precisei imprimir as imagens porque sempre apresentei em Slides com o retro projetor, mas agora estou tendo que imprimir algumas, então tudo que já falaram foi bem vindo. O problema é que vou ter que imprimir em A3, então não sei se o preço entre o laboratório e a gráfica vai ser tão pouco assim como estão falando. Vou ter que dar uma pesquisada aqui na minha cidade.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 261

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.