Blueprint q estou prescisando

Por: Italo  

Em: 11/12/2010 17:05

oi galera sera q vcs tem a blueptint do fiat uno, nao desse novo, um q veio antes dele, nao o antigao, eu prokurei em varios site, eu conheço um monte nao precisa recomendar um, eé q as imagens q axei ou sao dos antigao ou d pessima qualidade
Procura alguém que tenha o manual do carro para escanear.
Aí fiote? Tem esse link que é do próprio site e tem alguns blueprints de fiat uno. http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40017&busca_no_topico=fiat&ok=Busca Tem esse também que é do site e vc pode fazer a busca pelo nome do carro. http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=40017 Para iniciantes em modelagem de carros o uno é uma boa opção, mas tem varios outros também que é tão bom quanto ele para o seu caso. Essa daqui é boa. Veja que nesse link há vários blueprints coloridos e que também são fotos de carros. Dê preferência a estes por ser melhor na vizualização na viewport do 3ds max. A 1ª vez que fui modelar um carro já parti direto para um lamborngine gallardo, e fiz muitos testes de blueprints com diferentes resoluções como coloridas e fotos. Os blueprints de fotos e coloridas são bem melhores na visualização na viewport do max do que os que são somente desenho com linhas. Há muitos carros que só tem os desenhos em linha mesmo e, como eu já modelei alguns outros, diminuir as dimensões da imagem até que ficassem boas na viewport. Eu tenho blueprints em desenho com linha de 1600x1200 (muito dificil para ver no max), então diminuir essa imagem para em torno de 640x480 (deu uma melhora muito grande na visualização de forma que eu pude modelar perfeitamente).
sugiro o link abaixo para entender a questão da diferença que ocorre na viewport com blueprints coloridos, preto e branco e somente desenho com linhas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=597007#597007
valew galera, eu vou modelar um mustang agora e depois modelo o uno
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
Vai começar com um carro legal Italo, posta a evolução da modelagem pra vermos.
É isso aí fiote! Tu talvez irá passar por algumas dificuldades, mas quando tiver pronto vai ver que valeu a pena.
Tópico movido.
começei a modelagem do mustang galera tenho uma duvida muito simples q eu eskeci como deixa o poly transparente, aquele cinza transparente
Cristo q morreu por milhões, mas so andou com apenas 12, e um FRAQUEJOU.
clica com o botão direito na mesh que vc quer deixar transparente... vai em object properties ... lá tem uma opção (acho que é opacidade.. to no escritório e não tem max aki..).. que vem com o padrão 1 ... é só diminuir.. por exemplo p/ 0,5 essa opção fica do lado direito da tela de propriedades... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.